Quer perder a barriga? Atualmente é comum ver mulheres estonteantes estampando capas de revista, atrizes com corpo perfeito nos entretendo na telinha, o padrão de beleza esta associado a mulheres lindas e magérrimas.
Muitas vezes pensamos ao alcançarmos esse padrão o pacote completo virá de brinde, nos tornaremos poderosas, bem sucedidas e desejadas. Por isso cada vez mais o desejo de nos tornarmos parecidas com essas mulheres poderosas aflora em nós. Claro que sabemos que é maravilhoso vestir aquela calça jeans e ela ficar perfeita na cintura, sem ter nada sobrando ou ficar apertando as gordurinhas, ou colocar aquele biquíni e desfilar na praia. Mas para isso é preciso determinação e disciplina. O ônus de quem quer o bônus.
Geralmente no inverno relaxamos pois durante esta estação andamos cobertas, por sentirmos frio, ficamos dentro de casa, porque escurece mais cedo e os dias são frios e chuvosos. Aí quando chega o verão entramos em desespero, temos que correr atrás do prejuízo. Seguir uma dieta balanceada e praticar exercícios durante o ano todo é importante para mantermos o peso. Oscilar de peso é prejudicial a saúde. Acabamos cometendo várias besteiras para perder os quilos adquiridos, como, por exemplo, seguir dietas radicais que excluem vários grupos importantes de alimentos. Hoje conheceremos 13 dicas para você perder a barriguinha rapidamente e poder usar aquele vestido justo lindíssimo e arrasar na festa.
Mexa-se
Os princípios partem da alimentação mas temos que nos mexer. Praticar exercícios aceleram o processo de perda de gordura. Porque a demora pra nos resultados nos desestimula e acabamos desistindo. Temos que ingerir menos calorias do que gastamos. Atividades aeróbicas contribuem para a perda de peso as mais intensas são as mais indicadas mas para quem não se importa com a monotonia da musculação opte por essa atividade. Ela proporciona ganho de massa magra o que contribuirá para a queima de energia mesmo quando estivermos em repouso.
Corrija sua postura
Muitas vezes a barriguinha persistente não desaparece porque temos uma má postura. A barriga torna-se saliente por andarmos de forma errada. Atividades como Yoga, pilates e ginástica funcional são ótimas alternativas para corrigir esse problema.
Conheça seu metabolismo
O metabolismo dos homens é mais acelerado devido o hormônio testosterona que dificultam o armazenamento de gordura. Mas temos alimentos que contribuem para acelerar nosso metabolismo. Alimentos termogênicos conseguem esse efeito. Pimenta vermelha, salmão, atum, chá verde, chá de hibiscos, gengibre e canela. Temos que acrescentar esses alimentos no nosso consumo diário, pois o uso deles devem ser contínuo para obtermos resultados satisfatórios. Há pessoas que com problemas hormonais, como hipotireoidismo, o que facilita o acúmulo de gordura. O fator genético também deve ser analisado, por isso recomenda-se procurar um médico especialista para saber o responsável pelo ganho de peso.
Reveja seus hábitos
Dormir pouco, o sono nos alimenta e repõe as energias, evite bebidas alcoólicas elas são altamente calóricas, fuja dos cigarros e siga uma alimentação balanceada. Esses novos hábitos não são auxiliarão para a perda de gordura como também evitaram vários problemas de saúde, como como diabetes, piora na pressão arterial e riscos de acidente vascular cerebral.
Alimentação fracionada
Alimente-se de três em três horas, alimentação fracionada faz com que nosso metabolismo não acumule gordura. Jejuns prolongados geram a perda da massa magra que é a principal responsável pela queima de energia. O organismo armazena gordura porque não sabe quando iremos comer novamente e retira dos músculos a energia necessária para realizar tarefas vitais.
Aposte nos alimentos de baixo índice glicêmico
Eles são somente um aliado, sozinhos não farão milagres. O índice glicêmico de cada alimento é medido conforme a velocidade que o açúcar entra na corrente sanguínea, elevando assim os níveis de glicose. O pâncreas, responsável pela produção de insulina, hormônio utilizado para normalizar a glicemia sanguínea, fica sobrecarregado. Cada vez que isso ocorre ficamos mais propensos a uma doença denominada resistência a insulina que a longo prazo torna-se diabetes. Além disso os alimentos pertencentes a esse grupo são ricos em fibras. As fibras são responsáveis por tornar a sensação de saciedade mais duradoura. Listamos os alimentos de baixo índice glicêmico para você adiciona-los na sua dieta.
Cenoura crua (16)
Brócolis, pepino, berinjela, espinafre, alface, tomate e repolho (20)
Lentilhas (38)
Ravióli integral, leite integral e abobrinha (39)
Batata-doce e feijão-manteiga (44)
Pão integral, ervilha fresca e iogurte com açúcar (48)
Maçã (52)
Aveia (55)
Amendoim (21)
Entre 56 e 69 (médio índice)
Suco de maçã (58)
Espaguete (59)
Laranja (62)
Pêssego em lata (67)
Arroz parboilizado (68)
Feijão cozido (69)
Biscoito de água (69)
Esses alimentos
Não sabote a dieta
As calorias economizadas serão acumuladas, então cada vez que você economizar 2000 calorias e decidir dar uma passadinha no Mc Donald’s irá “gasta-las” de uma só vez. Cada vez que isso ocorrer você demorará mais para perder as gordurinhas.
Tratamentos estéticos
Existem tratamentos estéticos para reduzir medidas rapidamente como lipocavitação e radiofrequência. Massagens localizadas com manobras vigorosas também auxiliam nesse processo.
Tomar 2 iogurtes com lactobacilos vivos por dia, como o Yakult porque ele irá facilitar o trânsito intestinal, diminuindo a barriga. Estresse, má digestão, alimentação a base de comidas processadas e desidratação tem grande influencia em nossa flora intestinal. Por isso bebe bastante água, faça uma caminhada, pedale exercícios físicos diminuem o estresse, pois estimulam a liberação de endorfina, hormônio responsável pela sensação de prazer e bem estar e siga uma alimentação balanceada rica em frutas e verduras e alimentos naturais. Inchaço abdominal, gases e problemas digestivos são resultados de uma flora intestinal deficiente.
Coma devagar, mastigando o máximo de vezes possível. Ao triturarmos o alimento adequadamente a absorção de seus nutrientes pelo organismo é completa. E com isso conseguimos fortalecer nosso sistema imunológico.
Evite alimentos processados e reduza ao mínimo o sal e condimentos ao preparar sua refeição. Eles contem alto teor de sódio, ocasionando retenção de líquidos e inchaço.
Estresse, má digestão, intolerância a alguns alimentos que contenham lactose ou glúten dificultam a digestão e eliminação de gases. E o acumulo de gases promovem um abdômen delatado.
O estresse libera um hormônio chamado cortisol. Esse hormônio quando liberado em grandes quantidades é responsável pelo acúmulo de gordura na região do abdômen.