3 tipos de dietas para o Verão 2014

4

Com o verão chegando muitas coisas passam pela cabeça, mais tempo para fazer as coisas, sair passear, tomar sorvete, férias, praia.

Quem não se cuidou durante o inverno e deu aquela exagerada ganhando alguns quilinhos só consegue ter uma coisa na cabeça, perder peso!

Infelizmente a tarefa não é fácil, afinal, já estamos quase em novembro e o verão já está batendo a porta, e dependendo do estrago, é praticamente impossível se livrar de toda a carga extra sem fazer muito esforço e ter muita disciplina.

Na rede encontramos muitas dietas que prometem acabar com os quilos a mais, infelizmente algumas dessas dietas podem causar danos a saúde e trazer o efeito sanfona para sua vida. Confira abaixo algumas dietas que tem feito sucesso e ganhado muitos adeptos:

Dieta Dukan

A dieta Dukan tem como idealizador Pierre Dukan, e é dividida em quatro fases: ataque, para você perder peso rapidamente; cruzeiro, pra continuar perdendo peso devagar; consolidação, quando você atinge o peso ideal e precisa de um período para que o corpo se adapte as novas formas e estabilização, que são três regras básicas que devem ser seguidas para que você nunca mais ganhe pesos extras.

A primeira fase tem duração de 2 a 7 dias e você pode perder até 5 quilos, mas o carboidrato estará fora do seu cardápio, por isso é necessário ter força de vontade no inicio para não desistir no meio da caminhada.

Dieta Detox

A dieta detox é para quem tem pouco peso para perder, mas como dura pouco tempo, apenas sete dias, pode ser aquele empurrãozinho que estava faltando para quem quer iniciar a dieta e fica desmotivada com o ponteiro imóvel da balança, além disso, são tantos benefícios para o corpo, a pele e os cabelos que dá até vontade de experimentar apenas para ver o resultado, isso por que a dieta elimina as toxinas do corpo, deixando a pele mais jovem, os cabelos mais brilhantes, além de ter muito mais energia para as atividades diárias.

dieta-detox

Nos dois primeiros dias da dieta você consome apenas líquidos, água de coco, sucos, e sopas, nos cinco dias seguintes você pode incluir alguns alimentos sólidos, como frutas, legumes e carne branca. Se você quiser dar um gás na desintoxicação pode fazer a dieta durante duas semanas, mas depois precisa dar uma parada e ficar pelo menos 15 dias em uma alimentação balanceada para voltar a dieta.

Dieta dos pontos

Essa dieta é quase um clássico do mundo das dietas, todo mundo que fez ou pesquisou sobre dieta um dia se deparou com a dieta dos pontos. Nela, cada pessoa tem um número x de pontos que podem ser consumidos durante o dia e cada alimento tem uma pontuação específica, assim, cada um escolhe o que vai inserir na sua dieta e monta o cardápio do seu gosto, sem ultrapassar a quantia máxima de pontos para o dia.

O ponto positivo dessa dieta é que você pode adaptar a dieta com os alimentos que mais gosta e variar, assim ela não se torna cansativa e as chances de você seguir com ela são maiores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui