A Plataforma Vibratória promove a queima de gordura

23

Vamos fazer um breve estudo sobre a Plataforma Vibratória, pois antes de usá-la é preciso saber para que ela realmente serve.

Esta foi criada para o treinamento de astronautas, pois enquanto estavam no espaço não tinham como fazer atividades físicas e acabavam perdendo massa muscular e enfraquecendo os ossos por causa da ausência de gravidade. Foi então que a Plataforma Vibratória uniu a aceleração com a vibração.

Com o tempo as Plataformas foram sendo inseridas nos tratamentos terapêuticos e no treinamento dos atletas, principalmente por que seu preço era muito alto e as pessoas não tinham condições de ter uma em casa.

Plataforma Vibratória nas academias

Plataforma Vibratória nas academias

Com o passar dos anos as Plataformas Vibratórias foram se tornando mais baratas e começaram a ser inseridas em academias com tamanhos menores com o objetivo de moldar o corpo. Hoje em dia é possível adquirir uma plataforma vibratória para ter em casa.

Como usar a plataforma vibratória

O funcionamento da Plataforma Vibratória é feito através de uma placa que vibra, pois sua base fica sobre ela que vibra em diversas posições e velocidades. Com esses movimentos o corpo passa a se movimentar mais rápido promovendo a queima de gordura e o aparecimento de músculos.

As pessoas podem ficar em várias posições sobre a Plataforma Vibratória como: em pé, apoiada apenas com os braços, deitada, em fim cada um escolhe a menor maneira de usá-la.

A Plataforma Vibratória promove a queima de gordura

Opinião dos especialistas

Segundo especialistas a Plataforma Vibratória é usada para fortalecer os músculos e ossos, pois para emagrecer os resultados são muito menores. Cientistas da Oregon State University fizeram uma experiência por 15 dias com ratos em laboratório, sendo que um grupo dos animais ficaram 30 minutos por dia 5 vezes por semana em cima da plataforma vibratória para chegar a conclusão de que ela é muito boa para os músculos e ossos, quanto a perda de peso foi muito insignificante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui