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A saúde dos seios durante a corrida

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A saúde dos seios durante a corrida

O movimento dos seios que ocorre durante a prática de atividades físicas, como por exemplo, a corrida, pode ocasionar a distensão das fibras de colágeno no tecido mamário. Isso acontece por causa do balanço uma vez que os seios ficam mais flácidos ocasionando a queda. Para evitar todo esse processo é preciso usar um top adequado que proporcione uma boa sustentação. Assim, é indispensável dar a devida atenção da saúde dos seios durante a corrida pois os efeitos serão sentidos a longo prazo. Este impacto faz com que as fibras de colágeno se estiquem diminuindo a sua resistência devido ao impacto do exercício. O que pode ser notado como resultado dessa falta de cuidado adequado é o aparecimento de estrias.

Outros esportes

Não é apenas na corrida que os seios podem sofrer lesões. Por isso, em outros esportes eles também precisam estar bem protegidos. Uma vez que a flacidez não é decorrente apenas da corrida, mas de outros exercícios de impacto. Como por exemplo, o salto. Mulheres que usam prótese nos seios devem consultar seu médico para que ele possa determinar se ela pode ou não fazer a atividade. Além disso, se informar que tipo de proteção deverá usar para que os seios fiquem protegidos. Vale lembrar que as mulheres atletas que se alimentam de forma inadequada e não se hidratam como deveriam podem ter a firmeza da pele prejudicada e não só a dos seios mas de todo o corpo.

Lesões nos seios

Quando a corrida é feita sem a devida proteção e o impacto é maior existe a probabilidade de ocorrer lesões nos seios. Essa conclusão foi checada pelo Grupo de Pesquisa da Saúde da Mama da Universidade de Portsmouth, na Inglaterra. Desde 2005 eles vêm fazendo um trabalho de análise em laboratório com mulheres que têm tamanhos de seios diferentes e que praticam esportes com frequência. De acordo com as pesquisas realizadas a saúde dos seios durante a corrida deve ser prevenida. Usando um top adequado reduz em 55% as atividades dos músculos peitorais. O melhor top a ser usado para proteger os seios durante a corrida ou qualquer outra atividade de impacto é o de alta compressão. Além de ficar justo ele também precisa ser confortável. Escolha o top de acordo com a sua necessidade.

Exercício pesado reduz risco de câncer de mama, diz estudo

Atualmente um dos maiores problemas da saúde feminina está relacionado com o câncer de mama. Inúmeras campanhas vem sendo realizadas com o objetivo de reduzir o risco da doença aparecer e ser diagnosticada com antecedência a fim de que possa ser curada. O câncer de mama pode aparecer tanto em mulheres jovens quanto em mulheres que já entraram na menopausa. Mas com alguns cuidados e a prática de exercícios físicos é possível reduzir essa incidência e manter o corpo saudável.

A saúde dos seios durante as corridas

Pesquisa para o bem

Uma recente pesquisa americana demonstrou que as mulheres que fazem atividades físicas com maior rigor podem estar protegidas contra o câncer de mana. O Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos afirma que atividades feitas com regularidade como corrida, ginástica, aeróbica e até mesmo o trabalho doméstico mais pesado podem reduzir em até 30% os riscos de desenvolver câncer de mama. Porém as atividades pesadas só ajudam mulheres que não estão obesas ou acima do peso. Vale lembrar que os exercícios leves não proporcionam o mesmo efeito. A atividade física exerce função de apoio ao mecanismo biológico feminino que são independentes do controle de peso. Afirma o responsável pela pesquisa “Michael Leitzmann”. Portanto, cuide da saúde dos seios durante a corrida e em outras atividades mais pesadas.

Exercícios

Os exercícios e as tarefas da casa que mais tem incidência sobre a doença e são considerados exercícios vigorosos são: esfregar o chão, lavar janelas, cavar no jardim, entre outros de esforço mais intenso;

As atividades esportivas que mais tem efeito sobre a doença são: corrida, caminhada rápida, tênis competitivo, atividades aeróbicas, andar de bicicleta ao ar livre e a dança desde que seja mais rápida.

Esses benefícios maiores são associados a mulheres com peso normal. Apesar desses estudos favorecerem atividades vigorosas, vale lembrar que mesmo atividades mais lentas podem surgir efeito a longo prazo.

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