Alecrim na sua dieta melhora a sua saúde

5

O Alecrim é já bastante utilizado em culinária, em muitos pratos de carne e em saladas, bem como em molhos, essencialmente na Dieta Mediterrânea, precisamente por ser original desta parte da Europa.

Desde a antiguidade que são conhecidas as propriedades medicinais desta planta. Usada há muitos séculos para os mais variados fins, nomeadamente, medicinais. Na medicina, começou por ser utilizado para desinfeção dos quartos de doentes contaminados com peste. Hoje em dia, é utilizado para tratamento de diversas doenças, tais como, doenças do fígado, estresse e ansiedade.

 

O Alecrim é rico em propriedades adstringentes, analgésicas, anti-inflamatórias, antioxidantes e antissépticas. Além de poder ser incluido como condimento dos mais variados pratos, a forma mais comum e ingestão desta poderosa erva aromática, é sob infusão. Incluir Alecrim na sua alimentação diária, melhora substancialmente a sua saúde e a beleza da pele.

alecrim

O seu efeito diurético, ajuda a melhorar e facilitar a sua digestão, estimula a visicula biliar, melhora problemas de gazes e barriga inchada. O Chá de Alecrim é ótimo contra a tosse e na prevenção de doenças como o Alzheimer. Excelente contra a asma, bronquite, reumatismo e depressões.

O efeito estimulante do Alecrim é ainda excelente para prevenir ou eliminar o cansaço, ajudando a recuperar energia essenciais para o dia-a-dia.

Para uso tópico, esta planta é encontrada em inúmeras pomadas especialmente contra o reumatismo, artrites e artroses.

O Alecrim é ainda amplamente utilizado em aromaterapia, essencialmente com vista a melhorar a memória, estimular a mente, controlar ansiedade e os níveis de estresse.

Em culinária, é utilizado como aromatizante em pratos de carne e saladas, e como auxiliar de conservação de alimentos, devido ao seu efeito antioxidante.

O Alecrim é uma planta perene e as suas folhas podem ser colhidas frescas durante todo o ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui