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Alimentos e bebidas que enganam a fome

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Alimentos e bebidas que enganam a fome

Encarar uma dieta não é uma tarefa fácil! Contudo, existem alimentos e bebidas que enganam a fome. No entanto, deixar alimentos gordurosos e calóricos não é um comportamento fácil de encarar e as tentações são maiores que se possa imaginar.

Só pelo fato de estar fazendo dieta já é complicado pois a fome aumenta e a vontade de encarar alimentos calóricos e doces é muito maior.

A restrição por biscoitos, doces, entre outros no lanchinho da tarde pode aumentar ainda mais a fome. Mas, é importante lembrar que a sensação de saciedade é influenciada pelo nível de glicose no sangue, portanto, manter esses níveis equilibrados é fundamental.

Dicas importantes

O ideal para evitar que a fome se instale é fazer refeições fracionadas. Deste modo, distribua as refeições a volta do dia, com intervalos menores de no máximo três horas. Dessa forma o estômago vai manter-se saciado evitando que você sinta fome. Mas para manter o organismo satisfeito é importante fazer a escolha certa, ou seja, escolher os alimentos que promovem maior saciedade. Entre os alimentos mais indicados estão os fibrosos, pois eles forma uma espécie de gel no estômago que promove a saciedade por muito mais tempo.

Alimentos indicados

Entre os alimentos que promovem maior saciedade estão os seguintes: arroz integral, feijão, aveia, pão integral, legumes com folhas, como a couve, espinafre, rúcula, alface. De igual modo, a cenoura crua e a beterraba ralada crua.

Se você gosta de iogurte, opte por ingerir com aveia, pois ela promove maior saciedade auxiliando no controle da fome. O ideal é enganar o cérebro para que ele sinta a sensação de saciedade como satisfação sem que inicie um processo de fome incontrolável. Frutas como a banana que é rica em fibras, potássio e triptofano, substâncias que promovem maior energia e consequentemente diminuem a compulsão por comida.

Bebidas que enganam a fome

A maior dificuldade para quem esta de dieta é passar o dia comendo alimentos light e ainda comer pouco. A quantidade de alimentos que é consumida também interfere na balança. Para piorar, quando na dieta há a restrição de doces e carboidratos, a fome e a vontade de comer acabam gerando uma enorme ansiedade provocando ainda mais fome.

No entanto, alguns ingredientes podem ajudar a manter maior saciedade evitando que você coma e interfira na sua dieta. Estudos mostram que a sensação de saciedade é determinada pelos níveis de glicose no sangue. Portanto manter esses níveis equilibrados é fundamental. Assim, o ideal é fazer três refeições ao dia sendo intercaladas com pequenos lanches.

frutas que enganam a fome

Comer de três em três horas

Segundo especialistas os alimentos e bebidas enganam a fome mas é necessário comer de três em três horas faz com que a sensação de saciedade seja mantida por mais tempo e evita que a fome ataque. E manter essas refeições ao longo do dia faz toda a diferença em uma dieta uma vez que quando a pessoa sente muita fome ela acaba atacando os alimentos de uma vez só provocando um gasto de energia muito grande para o sistema digestivo. Provocando assim, sonolência e ainda faz com que a fome aumente ainda mais.

Bebidas indispensáveis

Algumas bebidas são indispensáveis para quem faz dieta, pois elas podem manter a fome afastada por muito mais tempo e ainda auxiliam na perda de peso e no emagrecimento. São elas:

  • Suco de limão – o gosto azedo, da fruta inibi a vontade de comer outros alimentos;
  • Chás – em geral os chás são excelentes, pois acalmam o estômago e ainda auxiliam na digestão;
  • Água – se você beber água entre as principais refeições ou um copo de água antes de se alimentar vai ajudar a manter o estômago cheio comendo menos.

Frutas uma ótima aliada na vontade de comer doce

No calor as frutas são ótimas opções para o lanche da manhã ou da tarde, além de ser uma boa opção de sobremesa para aliviar a vontade do doce. 

As frutas são saudáveis e cheias de fibras, contribuem para manter a ansiedade afastada e ajudam a manter a fome longe, aumentando a saciedade sem aumentar as calorias consumidas, ou seja, um aliado e tanto para a dieta. Mas é claro que nem todo mundo é fã de frutas e não são poucas as pessoas que torcem o nariz ao ver que a sobremesa do dia é composta só por frutas.

Para contornar esse preconceito contra as frutas a dica é investir em novas formas de preparar e acostumar o paladar ao sabor desses alimentos. Como por exemplo, preparar as frutas assadas ou grelhadas. O alimento fica quentinho, o sabor realçado e o que é melhor, sem adicionar calorias ao preparo e sem perder os nutrientes.

Conclusão

Enganar a fome é o primeiro para ingerir menos calorias e por sua vez começar um processo de emagrecimento rápido e saudável. Agora que você já sabe quais os alimentos e bebidas que ajudam a saciar a fome, vale a pena alterar a sua alimentação e começar a sentir mudanças na balança e logo logo na sua vida!

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