Meninas, vocês sabiam que alguns alimentos diminuem as medidas da sua cintura? Pois é, a maioria das mulheres têm grande dificuldade em perder essa gordurinha localizada. Contudo, é possível diminuir a circunferência abdominal a partir de uma dieta controlada e saudável.
Os alimentos são indispensáveis para manter a nossa saúde e para isso é necessário que sejam saudáveis e consumidos moderadamente. A barriga é o primeiro local onde a gordura se acumula, por mais que os cuidados sejam tomados, qualquer descuido já é o suficiente para que se acumule deixando a aparência feia e disforme.
Mas, com algumas dicas de alimentos que ajudam a turbinar o visual é possível ficar em forma e ter a cintura desejada.
Não importa o nome que a barriga recebe desenvolver essa gordurinha abdominal proeminente pode trazer sérios problemas a sua saúde. De acordo com os estudos realizados pela Academia Americana de Neurologia, as pessoas que aos quarenta anos desenvolvem obesidade abdominal correm o risco de sofrer demência a partir dos sessenta anos.
Mas, não é só isso, as complicações vão mais além. Como por exemplo, podem aparecer dores de cabeça, enxaqueca, osteoporose e aumenta em 52% o risco de desenvolver câncer colorretal. Resumindo, não há gordura mais perigosa do que a abdominal.
Índice deste artigo
Mais do que um simples pneuzinho
A gordura abdominal que muitos a chamam carinhosamente por apelidos como pneu, calo sexual, excesso de gostosura pode trazer muitos problemas sérios para sua saúde. Além dos que já foram citados acima também listei outros abaixo. Confira:
Diabetes
As células de gordura abdominal desenvolvem disfunções no organismo e por vezes podem se acumular no fígado ocasionando uma disfunção na produção da glicose;
Hipertensão
Os rins passam a absorver mais sódio e ocorre maior contração dos vasos sanguíneos elevando a pressão sanguínea;
Aumenta os riscos de infarto e derrame
As células gordurosas desenvolvem substancias inflamatórias que estão relacionadas a doenças cardiovasculares;
Alzheimer
Pessoas com barriga protuberante tem mais chances de desenvolver a doença, como foi mencionado no artigo mais acima;
Prejudica o fígado
As gorduras abdominais tendem a se fixar no fígado podendo levar o órgão a falência;
Disfunção erétil
A gordura abdominal em excesso juntamente com a elevação dos níveis de colesterol e triglicérides favorecem a perda do apetite sexual e a ereção;
Depressão
Também está ligada a depressão, uma vez que o aumento das taxas de açúcar e alterações na pressão favorecem o aparecimento de depressão que está ligada a aparência física.
As consequências de ter pneuzinhos ou gordura abdominal são inúmeras. Essas listadas acima são algumas entre as tantas que existem. Fique ligada e evite acúmulo de gorduras.
Alimentos que diminuem as medidas da sua cintura
Iogurte desnatado sem sabor – ingerir iogurte todos os dias ajuda a reduzir medidas. O iogurte é uma bebida rica em cálcio e mineral responsável por bloquear enzimas que estão envolvidas na formação de gordura abdominal. O ideal é beber três copinhos de iogurte por dia;
Arroz integral – rico em fibras, proteínas, magnésio auxilia no emagrecimento, promove maior sensação de saciedade, reduz o colesterol, reduz a glicose, a ansiedade e depressão. O consumo ideal é de 100 gramas por dia;
Maçã –a maçã é rica em cromo e auxilia na redução da gordura na região da cintura. O ideal é consumir duas maçãs por dia;
Laranja – rica em vitamina “C” com propriedades que diminuem a gordura. Também é rica em pectina, substância que diminui a glicose no organismo. A laranja não permite que o açúcar se transforme em gordura. O consumo diário ideal é de duas laranjas;
Aveia ou granola – ricas em fibras solúveis que auxiliam no controle dos níveis de açúcar no sangue. Favorece a sensação de saciedade por mais tempo. O consumo ideal é de 100 gramas por dia.
Portanto, consumindo esses alimentos da forma correta e praticando alguma atividade física com regularidade com certeza você vai perder a gordura localizada na cintura, melhorar a sua auto estima e auto confiança.