Cerveja dá barriga

27

A velha e boa cerveja! Quem não gosta de ao final da tarde em companhia dos amigos beber uma cervejinha bem gelada e botar um papo fora? Esse é um costume muito comum entre os brasileiros, também conhecido como happy hour. Nas mesas de bar sempre rola um papo gostoso e muita polêmica como religião, futebol, política e mais uma que costuma não agradar muito a quem é adepto a uma cervejinha bem gelada: Cerveja dá barriga ou não? Os homens são os mais acometidos pelo problema. Segundo estudos realizados a afirmação de que a cerveja da barriga não passa de lenda.

Cerveja do bem

Segundo o médico francês Gérard Mégret autor do livro  “Fausses idees et vraies questions sur votre santé” (Falsas ideias e questões verdadeiras sobre a sua saúde)afirma que a cerveja não engorda, pelo contrário, quem a consome de forma moderada, dois doses por dia, consome menos alimentos entre as refeições e ainda sente menos vontade de comer doces. Segundo o médico o povo japonês consome muito mais cerveja do que o povo alemão e é muito mais magro. Mas, nem tudo é flores, pois se a bebida for consumida de forma exagerada pode causar obesidade.

cerveja da barriga

Por que cerveja engorda?

Segundo a nutróloga Jane Corona a cerveja, bem como todas as bebidas alcoólicas tendem a elevar os níveis de triglicerídeos no sangue favorecendo o aparecimento de gorduras no abdômen, ou gordura visceral, a chamada barriga.

Além disso, quem bebe cerveja com frequencia não dispensa um petisco, geralmente frito para aguçar ainda mais o paladar. Isso leva a conclusão que o consumo dos alimentos muito calóricos e a falta de atividades físicas faz com que o indivíduo engorde e crie a famosa barriga, principalmente nos homens que são menos ativos do que as mulheres que adoram praticar atividades físicas.

Portanto meninas, podem beber uma cervejinha com moderação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui