Chá-mate faz secar até 4 kg

269
Chá-mate faz secar até 4 kg

Sabia que é possível emagrecer 4 quilos, somente bebendo um litro por dia de chá-mate? Maravilhoso! Melhor ainda, quando você pode beber chá-mate gelado ou quente. Assim, acredito que terá ainda mais vontade de secar a sua barriga. Então presta atenção!

Atualmente, o chá-mate voltou a ser uma bebida que está na moda. Após várias pesquisas e inúmeros testes com ratinhos de laboratório, foi comprovado, cientificamente, que é uma ótima bebida para quem quer emagrecer. O chá-mate ajuda a emagrecer por possuir na sua estrutura molecular, a componente da cafeína que promove a diminuição das gorduras no seu organismo. Como também, de vitaminas e minerais essenciais para o seu bem-estar. Mas vale lembrar que não existem milagres e que só conseguirá atingir os resultados desejados, se praticar uma dieta balanceada, bem como, exercícios físicos. 

Quer explorar mais ainda, acerca do chá-mate? Então continue lendo este artigo que te explica como é possível que este chá poderoso consiga fazer com que você possa perder 4 quilos, em tão pouco tempo.

Benefícios do chá-mate

Existem vários benefícios no consumo de chá-mate, devido às suas propriedades benéficas para o bem-estar da sua saúde. Entre eles, a sua ação antioxidante que promove a diminuição e a eliminação de gordurinhas más do seu organismo. Além disso, é um ótimo aliado para quem necessita relaxar, atuando como um leve laxante corporal. Que permitirá aliviar a tensão que sente nos ombros quando chega do seu trabalho. Eu aconselho você, antes das 17h, beber um chá-mate quente para ter um sono tranquilo. No caso da opção do chá-mate gelado, resulta melhor quando usado para quem necessita de estimular as suas funções cognitivas. É graças à componente da cafeína que o chá-mate é benéfico para reduzir os efeitos do estresse e da ansiedade provocadas pelo seu dia-a-dia. Permitindo que fique ativo e mais alerta para as atividades diárias. É uma bebida muito utilizada para beber logo pela manhã para iniciar o seu dia com todas as energias positivas alinhadas. 

No entanto, pode variar o modo como pretende beber o chá-mate devido às diferentes estações do ano. O mais comum, é querer beber chá-mate quente no inverno e no verão, chá-mate gelado. 

Outro benefício, é a sua ação no controle dos níveis de colesterol devido ao fato de o chá-mate conter saponinas. O chamado de LDL em 13%, aumentando as taxas do bom colesterol HDL. Interligando a sua importância para a manutenção saudável do seu sistema cardiovascular. Bem como, dos níveis de diabetes. Além disso, esse chá é muito utilizado como tratamento caseiro anti-inflamatório, prevenindo o agravamento de inflamações no seu corpo. Ou seja, permite ainda que tenha uma circulação sanguínea saudável, diminuindo a possibilidade de ter a formação de coágulos no seu corpo.

O chá-mate permite ainda, controlar o seu apetite. Permitindo que o chá-mate possa secar até 4kg. Lembre-se que deve praticar uma alimentação saudável e exercícios físicos adequados. 

Como preparar chá-mate quente? 

Para preparar chá-mate quente, você necessita de ferver 300ml de água numa panela. Após ferver, coloque um pouco dessa água numa xícara, ao seu gosto, e adicione a saqueta de chá-mate. Pode também optar por colocar uma bola ou infusor para chá, com pedaços secos de erva-mate, no seu interior. Tampando a jarra por cima, para aumentar a penetração das propriedades do chá-mate. Deixe atuar por 15 minutos, sem adicionar açúcar. E está pronto para beber!

No entanto, quanto à opção do consumo de erva industrializada, não é a mais indicada devido ao seu índice de sacarose ou adoçante. Bem como, de conservantes químicos. Opte por consumir chá-mate natural que é o mais rico em termos de propriedades para a saúde, fundamental para secar até 4kg no seu corpo, com qualidade. 

Chá-mate quente

Como preparar chá-mate gelado? 

Para secar até 4kg, é preciso tomar 1 litro, diariamente, em modo gelado ou frio. Para isso você necessita ferver um litro de água numa panela e após isto misturar uma colher de açúcar. Esta colher de açúcar permitirá atenuar o sabor intenso do chá permitindo que o beba sem esforços. Em vez de açúcar, poderá optar por uma sugestão mais saudável: o mel. Após isto, adicione a bola ou infusor de chá-mate para a mesma água. Deixe ferver por 2 a 3 minutos. Retire do lume e deixe esfriar. Durante este tempo, pode adicionar sucos de limão ou laranja, bem como, duas folhas de hortelã, para dar uma amplitude de sabores diferentes ao chá. Podes ainda, colocar pedaços de frutas. Somente quando estiver gelado, é que está pronto para beber. 

Lembre-se que é importante que o chá-mate deve ser consumido em 24 horas para não perder as suas propriedades. Com o tempo, a bebida vai-se degradando. Quanto mais cedo beber, melhor será o seu efeito no seu corpo desde que não beba a ferver. 

Chá-mate gelado

Como consumir o chá-mate 

Você deve consumir o chá-mate no seu café da manhã, nos lanches da manhã e da tarde, bem como, após uma hora de almoçar. No entanto, da parte da tarde, ao lanche, deve-se consumir um copo grande cheio. Embora, este chá não seja sempre um bom laxante para quem quer ter um sono tranquilo. Há pessoas que não resulta de todo, promovendo com maior força, para as suas insônias ou dificuldades em adormecer. Para não correr riscos, não consuma o chá-mate após as 17 horas do seu dia. Dependendo da quantidade de chá que bebe.

Para atingir resultados ainda mais eficazes, nós recomendamos que invista no consumo de chá verde que é também um ótimo aliado na perda de peso e saúde para o seu corpo. Além disso, eu aconselho você a procurar a ajuda de um médico ou nutricionista para definir com melhor certeza a toma diária de chá-mate, por forma, a não provocar danos colaterais ao seu consumo em outras partes do corpo. Bem como, para não obter insônias ou cansaço no seu consumo. Saiba que tudo consumido de exagero, faz mal. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui