Comer chocolate reduz o apetite e faz bem para saúde

23
Comer chocolate reduz o apetite e faz bem para saúde

Meninas, vocês sabiam que comer chocolate reduz o apetite e faz bem para saúde? É muito difícil encontrar alguém que não goste de chocolate não é mesmo? A maioria das pessoas são loucas por esse alimento mas cuidado. Ele pode se tornar um vilão para a sua saúde se não for consumido da maneira correta.

Por ser um alimento muito calórico é importante consumir em doses bem pequenas. Lembrando que a versão amarga é a melhor, uma vez que faz bem para o coração. Apesar do seu valor calórico o chocolate possui substâncias que fazem muito bem para a saúde mas desde que seja consumido de forma regular. Assim, comer chocolate reduz o apetite e faz bem para saúde.

Coma chocolate sem culpa

Já foi o tempo em que o nosso tão amado chocolate não tinha vez na dieta e em um cardápio saudável. A sua composição é feita do cacau que é rico em substâncias benéficas que fazem bem ao organismo. A princípio você irá estranhar o sabor, mas com o passar do tempo será um hábito. Este cacau proporciona inúmeros benefícios ao organismo. Como por exemplo, alivia a TPM das mulheres que as faz tão mal, proporciona energia, ajuda a combater o colesterol ruim, entre outros. No entanto, é importante salientar que é preciso ter hora e tipo de chocolate para que seja benéfico ao organismo.

Qual a quantidade recomendada para consumo de chocolate

Para trazer benefícios ao organismo, é necessário consumir chocolate diariamente. Contudo, o ideal é o amargo ou meio amargo para as pessoas que não conseguem consumir a primeira versão. Em média, o consumo diário deve ser entre 20 e 40 gramas  mas dos chocolates que apresentam maior quantidade de cacau. Dê preferência ao superior a 60%.

Entre os benefícios que o doce proporciona estão: melhora o humor, reduz o apetite por doces, diminui o colesterol ruim (LDL) e ainda ajuda no bom funcionamento do coração. De acordo com estudos populacionais o chocolate ajuda também na prevenção de doenças cardiovasculares e até mesmo diabetes. Isso devido a uma substância encontrada no alimento chamada flavonoide que funciona como protetora cardiovascular que ajuda a diminuir a formação de placas de gordura.

Chocolate e a sua saúde

O chocolate indicado para a saúde é o amargo que possui mais concentração de cacau. O ao leite não é recomendado uma vez que possui muita gordura e faz mal para o organismo além de aumentar os níveis de colesterol e açúcar no sangue.

O chocolate pode ser consumido sem culpa e é um dos alimentos mais indicados para quem quer emagrecer. Quando consumido em jejum promove maior saciedade e acelera o metabolismo. Assim, não sinta culpa por consumir chocolate, desde que seja amargo e a quantidade certa.

Comer chocolate reduz o apetite e faz bem para saúde

Mais saúde e uma vida melhor

Pessoas que costumam consumir o chocolate com mais cacau diariamente e nas doses recomendadas possuem muito mais disposição para realizar as suas tarefas diárias melhorando seu desempenho em todos os aspetos.

O que mais chama a atenção é que o consumo do chocolate sacia a vontade de consumir outros doces e diminui a ansiedade fazendo com que a pessoa consuma menos alimentos e perca peso de forma saudável. Invista no chocolate amargo e sinta os benefícios vivendo de forma saudável.

Comeu chocolate? Saiba quanto precisa correr para queimar as calorias de uma barra

O chocolate é uma delicia tanto que é quase impossível resistir a uma barra. Além de ser delicioso ele faz muito bem para a nossa saúde, principalmente se for o amargo. No entanto, existem os chamados vilões da dieta que são aqueles alimentos gordurosos como o chocolate ao leite, sorvete, linguiça, pizza, biscoito recheado, batata frita, feijoada, bolo, empadão, entre outros.

É difícil resistir a essas delicias, não é mesmo? Que atire a primeira pedra quem nunca caiu em tentação e escorregou na dieta.

Chocolate ao leite o vilão da dieta

Quando você ingere um alimento muito gorduroso deve ficar pensando quantas calorias necessita perder e o que fazer para perder. Acertei? Pois bem, o chocolate ao leite é um grande vilão da dieta além de ser uma tentação que pode colocar a perder todo esforço conquistado por dias fazendo dieta e se acabando na academia. Porém, nem tudo está perdido. Com um pouco de esforço e boa vontade você pode recuperar o esforço perdido após atacar uma barra de chocolate ao leite.

O que fazer para queimar as calorias de uma barra de chocolate ao leite

Se você vem seguindo uma dieta rigorosa, fazendo exercícios físicos regularmente e de repente se depara com uma barra de chocolate ao leite e não resiste e come, não se desespere. Vamos mostrar como você pode queimar as calorias e não perder a forma que a dieta proporcionou.

Uma barra de chocolate ao leite de 100 gramas possui 540 kcal e para eliminar você vai precisar fazer uma hora de corrida moderada. Portanto, pense nisso quando for atacar alimentos gordurosos, principalmente o chocolate ao leite. Vale lembrar que comer esporadicamente não tem problema de qualquer modo, controle a sua gula ou então vai engordar e não se esqueça comer chocolate reduz o apetite e faz bem para saúde.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui