Descubra como o chocolate pode ajudar a emagrecer

1

Chocolate, conhecido como o grande vilão das dietas. Não é por menos, em apenas 100 gramas possui cerca de 500 calorias.

Para o cardápio de qualquer mulher é demais para acabar com a dieta. Mas resistir a uma delicia dessa é quase impossível. A chave para não precisar abolir o chocolate da dieta é fazer trocas inteligentes. Isso mesmo troque o chocolate ao leite pelo amargo ou meio amargo. Você consegue imaginar que o chocolate, a guloseima mais apreciada pelas mulheres, pode também ter efeito emagrecedor? É verdade, após pesquisas realizadas por cientistas foi comprovado que dependendo da concentração de cacau, ele pode ser de grande ajuda na perda de peso.

Chocolate amargo

O chocolate amargo possui maior concentração de cacau, portanto  aumenta a sensação de saciedade. Pesquisas realizadas na  Universidade de Chung Hsing, em Taiwan através do Departamento de Ciência do Alimento e Biotecnologia da instituição concluiu que os responsáveis pelo emagrecimento são os ácidos fenólicos que estão presentes no alimento. Eles interferem de forma positiva na produção de “leptina” o hormônio da saciedade, aumentando sua concentração, pois nos obesos ele é bem reduzido. O mais importante é que o chocolate ainda queima calorias, além disso, ele ainda possui ação antioxidante que previne o acúmulo de gorduras nas células.

Descubra-como-o-chocolate-pode-ajudar-a-emagrecer-01

Benefícios do chocolate

Além da ação emagrecedora o chocolate amargo também  age de forma positiva no organismo combatendo os radicais livres, eliminando as gorduras nas células que são responsáveis por inúmeras doenças como as cardiovasculares. Ainda tem os fitoquímicos do cacau que aumenta e melhora a secreção da adiponectina que intensifica a ação antiinflamatória do corpo reduzindo os riscos de contrair diabete e aterosclerose. Com tantos benefícios o que mais chama a atenção para o chocolate amargo é o poder de emagrecimento que ele proporciona ao organismo. Gostaram da descoberta, meninas?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui