Dieta da melancia

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Vocês já ouviram falar na dieta da melancia? Pois é, com o sol brilhando e o calor a melancia se torna uma boa opção para se refrescar. Além de ser uma delícia no modo in natura ou gelada, é uma boa opção para fazer sucos gelados e sorvetes. O melhor é que sem a necessidade de incluir açúcar no preparo.

Além disso, te ajuda a perder aqueles quilinhos a mais.Quando o friozinho bate o consumo também fica mais difícil. Afinal, quando o frio vem à tona bate aquela vontade de comer coisas quentes e reforçadas. Assim, a melhor forma de consumir a melancia é em temperatura ambiente ou como suco.

Dieta da melancia

Melancia na dieta

A dieta da melancia é excelente para quem faz retenção de líquidos. A melancia é rica em vitamina A, vitamina C, B1 e B2. Rica em água, a melancia é ótima para eliminar líquidos acumulados.  De igual modo, é excelente para a prisão de ventre, problemas urinários, intestinais, ácido úrico, entre muitas outras complicações.

A melancia contém poucas calorias, cerca de 30 por cada fatia, o que aliado ao seu sabor doce, faz dela, por exemplo, uma excelente sobremesa. Com a dieta da melancia você pode perder até 10Kg em apenas 1 mês. Contudo, a dieta da melancia é complemento de outro regime alimentar saudável e que deve ter em conta a ingestão de alimentos que ajudam a emagrecer e com poucas calorias.

Batido de melancia

As sementes da melancia ajudam na desintoxicação do organismo e na eliminação de toxinas. A grande quantidade de potássio contida na melancia são excelentes para o bom funcionamento dos rins. Ela está incluída nas frutas com polpa vermelha que são ricas em licopeno. Este é um antioxidante natural  que ajuda no rejuvenescimento da pele.

Logo pela manhã você pode optar por por um batido de melancia, com as sementes incluídas. Se quiser variar um pouco pode incluir por exemplo abacaxi nesse batido. Deve comer ainda uma fatia de melancia todos os dias depois do almoço. Incluindo melancia numa alimentação saudável e adotando um estilo de vida saudável pode perder até 10 Kg em apenas 1 mês.

Muitas mulheres já encararam a dieta da melancia sonhando com o emagrecimento rápido e fácil. Contudo, o emagrecimento, apesar de ser um pouco mais rápido, não é nada fácil para quem decide seguir a dieta. E quem acha que os quilos somem rápido, devem ficar ainda mais impressionados com a rapidez com que eles voltam.

Apesar de ser uma grande aliada à dieta, quem optar por uma dieta restritiva, como a da melancia, tem alguns sintomas. Esses são: sensação de  fraqueza, indisposição, dores de cabeça, e outros sintomas desagradáveis. E por envolver tantos pontos negativos que a melancia se tornou uma espécie de vilã da dieta, mas verdade é totalmente oposta.

Melancia uma aliada da dieta

A melancia é uma ótima aliada da dieta. Ela possui muita água, que é importante para a saúde do corpo. Além disso,  tem poucas calorias o que é muito importante para a dieta. Igualmente, é rica em fibras, que dão maior saciedade e mantém a fome longe por mais tempo.  A melancia também é rica em vitamina A.  De igual modo, ela ajuda a controlar o apetite além de proteger o pulmão e fazer bem a pele. Da mesma forma, mantém as doenças do sangue afastadas, ou seja, um escudo e tanto para a saúde.

Outra vitamina que compõe a melancia é a vitamina C, que é importante para manter o sistema imunológico forte e gripes e resfriados afastados. De igual modo mantém  essas doenças longe de você e não corre o risco de interromper os treinos e prejudicar a dieta.  O potássio também é um nutriente presente na fruta. Além de ser bom para a manutenção dos músculos ele ainda ajuda a evitar o aparecimento de câimbras.  Uma vez que essas podem ser bem dolorosas e incomodas, além de prejudicar o exercício.

Melancia substitui os doces

O ferro é outro nutriente que será absorvido pelo organismo ao ingerir a melancia. Ele é componente importante do sangue. A carência desse nutriente no corpo pode causar anemia e evoluir para doenças mais graves.  Assim, é muito importante a ingestão de ferro pois ele ajuda a melhorar os sintomas da TPM e é importante para o desenvolvimento e crescimento do organismo.

Claro que você não vai se alimentar exclusivamente de melancia, até por que fazer isso pode trazer grandes malefícios para a saúde e atrapalhar a dieta, o ideal é usar a melancia como um complemento da dieta, por isso a dica é incluía-la entre as principais refeições, como um lanche. Fazendo isso você utiliza a fruta como uma forma de manter a ansiedade afastada, além de manter o corpo saciado por mais tempo. A melancia também é uma boa opção para quem adora um doce e tem dificuldade em manter os doces longe da dieta, essa fruta tem um sabor delicioso e bem adocicado, ideal para afastar a gula por doces.

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