Dieta das frutas

3

Você já deve ter ouvido falar em inúmeras dietas, algumas restritivas, outras nem tanto, mas todas com o mesmo intuito, emagrecer. A dieta das frutas é muito saudável, porém não pode ser consumida por muitos dias. Além disso, é indicada para quem quer perder peso rápido. Da mesma forma serve para aquelas mulheres que vão a uma festa e querem estar com a barriga chapadinha ou ainda deseja dar uma desinchada rápida. A dieta das frutas é muito saudável e rica em vitaminas. Além disso, pode ser seguida por três dias, combate o cansaço, a irritabilidade e a dependência de carboidratos.

Dieta das frutas

Perder peso rápido

A dieta das frutas é muito indicada para quem quer perder peso rápido. Segundo o Médico Nutricionista Jay Jobb a dieta das frutas ajuda a remover toxinas do organismo e perder peso de forma rápida.  A forma para manter a saúde e o peso é ter uma alimentação adequada e equilibrada com desintoxicações periódicas consumindo frutas cruas e frescas.

A dieta das frutas é uma dieta muito fácil de fazer, principalmente nesta altura do ano em que as temperaturas aliciam à ingestão de alimentos leves e frescos.

Dieta das frutas

Cardápio da dieta das frutas

Além disso é uma dieta rica em antioxidantes e vitaminas mas  pobre em proteínas e hidratos de carbono, pelo que não deve ser seguida por longos períodos, aconselhando-se no máximo 5 dias. Assim sendo, para que você possa fazer a dieta das frutas e emagrecer rápido separamos um cardápio com as refeições para cada dia. Vale lembrar que a dieta não pode ser seguida por mais de três dias e o cardápio deve ser seguido a risca, sem troca de frutas. Vamos a ele:

Primeiro dia (Dia 1)

Café da manhã

200ml de suco com proteína – ex. suco de soja tipo o Ades que vende em mercado.

Lanche da manhã

200ml de suco com proteína

Almoço

200ml de suco com proteína

Lanche da tarde

200ml de suco com proteína

Jantar

200ml de suco com proteína

Importante: No primeiro dia não como nada depois do jantar.

Segundo e terceiro dia (Dias 2 e 3)

Café da manhã

2 xícaras de melão em pedaços

Lanche da manhã

2 xícaras de morangos em pedaços

Almoço

1 banana média

Lanche da tarde

2 maçãs médias

Jantar

1 manga grande

Ceia pelo menos 2 horas depois do Jantar

6 xícaras de salada de verduras + ½ abacate e uma bebida com suco de proteína

Verduras que podem ser utilizadas: De igual modo, você pode incluir algumas verduras à sua alimentação: cenoura, brócolis, ervilha, aface, pimentão verde, pepino cru sem casca, palmito cru, repolho cozido, berinjela, agrião cozido e aipo cozido.

Dieta das frutas

Escolha bem as suas frutas

Em primeiro lugar, a escolha das frutas é bastante importante e as que possuem a polpa com cores vivas e fortes, são a melhor opção.

  • Melancia – Fruta rica em vitamina C e licopeno, um antioxidante natural.  É um excelente fruto para quem quer perder peso. Além disso, é também um excelente diurético e auxilia a combater o stress. Outro excelente fruto de cor vermelha é o morango.
  • Limão – O limão é rico em magnésio, ferro, fósforo e vitamina B e óptimo no alívio dos sintomas de infecções, artrite, gota é ainda muito bom para purificar o sangue e  diurético.
  • Melão – O melão é uma excelente fonte de vitamina C e betacaroteno, um antioxidante que previne o envelhecimento, melhora a pele e cabelo e atua na ajuda de eliminação de gorduras. O betacaroteno transformado em vitamina A pelo organismo ajuda na produção de melanina e no bronzeado da pele. Outros frutos ricos em betacaroteno, manga, laranja, abacaxi…
  • Maçã  – A maçã é um fruto muito bom para ajudar a controlar o colesterol, como é rica em fibras e pectina, mantem a sensação de saciedade durante mais tempo e reduz a absorção de açúcar pelo organismo. Além disso, é uma excelente ajuda no controlo do colesterol.
  • Ameixa – Por fim, a ameixa é um fruto com efeito laxante e rico em fibras. Outros frutos de cor roxa, a amora e a uva.

Portanto, alimente-se durante 5 dias com uma grande variedade de frutos e sumos de fruta natural, acompanhados apenas de cereais integrais, tostas integrais, flocos de aveia, arroz integral e vegetais e perca até 3 Kg em 5 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui