Dieta Ideal para Proteger o Corpo Todo

3

Com a chegada do inverno a maior preocupação das pessoas é com a saúde e os riscos de contrair gripes e doenças infecciosas. Mas o que fazer para ter imunidade contra vírus e bactérias?

A questão é muito simples, pois com a dieta ideal você pode proteger o seu corpo de forma natural e saudável sem precisar se preocupar. Um prato de comida bem equilibrado pode ser a solução, principalmente se conter os ingredientes certos. Os alimentos que consumimos são ricos em vitaminas, minerais entre outras substancias que auxiliam o organismo a manter-se imune contra doenças auxiliando no sistema imunológico.

Consumo indicado

De acordo com os nutricionistas manter o consumo de frutas e vegetais já pode ajudar a garantir uma saúde bem melhor. Segundo especialistas o consumo deve ser de cinco porções ao dia,  três frutas e dois vegetais. Algumas frutas são melhores e potencializam o efeito no organismo de ingeridas com os vegetais apropriados. Confira uma lista com algumas delas:

– As frutas cítricas como laranja, acerola, kiwi, tomate são ricos em vitamina C um antioxidante potente que aumenta a resistência do organismo. Para deixar ainda mais completo, os vegetais como couve, brócolis e pimentão verde e vermelho possuem as mesmas características e ajudam nas defesas;

Dieta-Ideal-Para-Proteger-o-Corpo-Todo-05

– Os vegetais verdes escuro  como couve, brócolis e espinafre e os vegetais feijão, cogumelo (shimeji) e fígado apresentam ácido fólico que auxilia na formação de glóbulos brancos responsáveis pela defesa do organismo;

– As carnes, cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas como feijão, lentilha, ervilha e grão de bico são ricos em zinco nutrientes que combatem refriados, gripes e varias doenças do sistema imunológico;

– O conhecido tomate é rico em licopeno um forte aliado no combate as doenças  cardiovasculares;

Dieta-Ideal-Para-Proteger-o-Corpo-Todo-111

– Azeite e salmão são alimentos ricos em ômega três que combatem as infecções nas artérias mantendo-as livres de mal e ajudam na imunidade do corpo.

Os alimentos possuem funções muito importantes que podem ajudar o organismo a se manter saudável, mas é preciso saber consumir moderadamente. Fazer a escolha certa é fundamental para manter a boa saúde e evitar contrair doenças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui