Dieta seca barriga em 7 dias!

149
Dieta seca barriga em 7 dias

Essa dieta seca barriga em 7 dias é uma combinação eficaz entre uma dieta equilibrada e exercício físico constante que pode ser feito em casa. Claro que os resultados dependem apenas de si e se se mantém fiel à dieta e aos exercícios ou não, mas com força e vontade de certeza que vai conseguir! Siga nossas dicas e informações e veja ainda nossa sugestão de cardápio e exercícios para 3 dias.

Alimentos permitidos na dieta seca barriga em 7 dias

Proteínas

Os alimentos ricos em proteínas, como carnes, ovos, frango, peixes e queijos, ajudam a acelerar o metabolismo e estimular a manutenção da massa muscular. Além disso, o processamento das proteínas no corpo consome mais calorias e elas aumentam a saciedade

Frutas e Legumes

As frutas e os legumes são ricos em fibras e vitaminas e minerais que melhoram o metabolismo e funcionam como antioxidantes, auxiliando no bom funcionamento do corpo e prevenindo doenças.

Gorduras Boas

As gorduras são encontradas em alimentos como peixes, castanhas, amendoins, azeite e sementes como chia e linhaça, e favorecem a perda de peso por reduzirem a inflamação no organismo e estimularem a produção de hormônios.

Alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos ajudam a acelerar o metabolismo e estimulam a queima de gordura, sendo ótimos auxiliares na queima de gordura abdominal. Alguns desses alimentos são o café sem açúcar, o gengibre, o chá verde, a pimenta e a canela, e eles podem ser consumidos na forma de chá, juntamente com sucos verdes ou serem utilizados como tempero nas refeições.

Alimentos Proibidos

Doces

Doces e açúcares de todos os tipos, sobremesas, chocolates, biscoitos, sucos prontos e café adoçado.

Cereais refinados

Como arroz branco, macarrão branco, farinha de trigo branca, pães, bolos, biscoitos e massas.

Tubérculos e raízes

Batata, batata doce, macaxeira, inhame e cará.

Sal e alimentos ricos em sal

Tempero em cubos, molho inglês, macarrão instantâneo, comida pronta congelada, entre outros.

Carnes processadas

Salsicha, linguiça, mortadela, bacon, salame, presunto e peito de peru.

Outros

refrigerantes, bebidas alcoólicas, frituras, sushi, açaí com açúcar ou xarope de guaraná, sopas em pó.

natação seca barriga

Melhores exercícios para perder barriga em 7 dias

Natação

A natação é um dos melhores exercícios que pode ser praticado para emagrecer, pois melhora o condicionamento físico e fortalece os músculos, o que ajuda na queima de gordura já que trabalha todos os músculos do seu corpo e exige um grande gasto energético.

Corrida

A corrida é um exercício aeróbico muito eficiente para emagrecer e perder a barriga, pois além de ativar diversos músculos e promover a resistência muscular e melhora do condicionamento físico e da capacidade cardiorrespiratória, acelera o metabolismo, estimulando a queima de gordura. Uma estratégia para acelerar o processo da perda de peso e de barriga é o treino intervalado, que deve ser feito em alta intensidade e que consiste na alternância entre períodos de esforço e de descanso, que pode ser ativo ou passivo, pois aumenta ainda mais o metabolismo.

Caminhada rápida

Quando a caminhada é realizada em um ritmo acelerado e constante, é possível acelerar o metabolismo e promover o emagrecimento e a perda de gordura. No entanto, para que isso seja possível, é preciso que a caminhada seja realizada de forma regular, pelo menos por 30 minutos e em alta intensidade.

Bicicleta

Fazer um treino de bicicleta é também uma boa opção para perder barriga, pois promove o ganho de massa muscular e aumento da força e da resistência muscular, e quanto maior a quantidade de músculos, maior é a capacidade do corpo em queimar gordura.

Pular corda

Pular corda é um exercício completo, pois estimula os músculos, melhora a saúde do sistema cardiovascular e respiratório, melhorando o condicionamento físico, e acelera o metabolismo, favorecendo a perda de calorias e a queima de gordura. Para que os resultados sejam mantidos é importante que esse exercício seja feito associado a outros.

Aula aeróbica

As aulas aeróbicas, como jump, body combat e zumba, por exemplo, são também uma opção para perder a barriga, pois são feitas em intensidade alta e também melhoram o condicionamento físico da pessoa. Além disso, as aulas aeróbicas são normalmente realizadas em grupos, o que faz com que uma pessoa estimule a outra para realizar a atividade corretamente.

Dicas para perder barriga em uma semana 

  • Comer de 3 em 3 horas
  • Fazer 6 refeições por dia
  • Beber no mínimo 2 litros de água por dia 
  • Comer 2 a 3 frutas por dia 
  • Reduza o sal e opte por ervas aromáticas
  • Exercício físico constante!

Dieta seca barriga em 7 dias: cardápio para 3 dias

Dia 1

Café da manhã – 1 prato raso de mingau de aveia e 1 banana com chia

Almoço – 1 bife de frango grelhado com 1 colher de arroz integral e salada

Lanches manhã/tarde – 1 copo de suco de cenoura com laranja com 2 torradas integrais com 1 fatia de queijo branco

Jantar – 1 prato de creme de legumes

Dia 2

Café da manhã – 1 copo de iogurte natural com 1 colher de granola e 1 maçã 

Almoço – 1 filé de peixe grelhado com 3 colheres de brócolis e cenoura cozida

Lanches manhã/tarde – 1 taça de gelatina de morango misturada com 1 copo de iogurte natural

Jantar – 1 prato de canja de galinha

Dia 3

Café da manhã – 1 copo de café com leite e 1 pão integral com 1 fatia de queijo.

Almoço – quinoa com cenoura cozida e 1 bife de carne de vaca sem gordura 

Lanches manhã/tarde – 1 copo de suco de maracujá e um pão integral com queijo branco

Jantar – 1 coxa de frango grelhada com salada e 1 colher de arroz 

Exercícios para 3 dias

Dia 1 – Caminhar 40 minutos e apertar o passo após os 10 primeiros minutos e depois comece a diminuir o passo nos últimos 10 minutos + 30 segundos de prancha 2 vezes 

Dia 2 – Caminhar rapidamente por 2 minutos e correr por mais 2 minutos, depois voltar a caminhar rápido por mais 2 minutos e assim por diante até completar 30 minutos. Quando terminar, fazer 3 séries de abdominais durante 1 minuto cada série

Dia 3 – Correr por 30 minutos e no final fazer abdominais durante 5 minutos + 5 minutos de agachamentos.

Veja também:

DETOX SHAKE

CHÁ SECA BARRIGA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui