Dietas sem glúten – emagreça e evite doenças

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A chegada do verão, além de sinônimo de festa com a família e amigos, é sinônimo também de saúde e bem estar com você e com o seu corpo. Muitas pessoas já estão malhando e se preparando desde sempre para ficar em forma para essa nova estação tão badalada que é o nosso verão.

A saúde é essencial para a nossa vida e vai além de um conceito apenas estético. Não necessariamente aquele rapaz ou aquela moça com barriga tanquinho são pessoas saudáveis. Isso se da pelo fato de que a saúde deve ser levada muito mais a serio do que a estética propriamente dita. Mesmo se você é um gordinho ou gordinha que tem hábitos saudáveis e se alimentam bem, além de praticar algum exercícios, já podem se dar por felizes e investir nessa caminhada para encontrar a saúde plena.

Uma boa forma de se procurar a saúde e bem estar é através das dietas. E é por aqui que iremos seguir nosso assunto, falando um pouco das dietas sem glúten que vem tomando força no ramo das formas de perder peso com qualidade de vida.

Primeiramente, lembre-se que você deve saber escolher qual dieta fazer

Uma coisa é certa, não é porque você ouviu a vizinha dizer que fulana perdeu 10kg em 2 semanas que você irá pegar a receita da dieta e sair fazendo. Perder peso com velocidade não quer dizer que esta se perdendo peso com qualidade de vida. Por isso fique atento a algumas dicas:

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-Lembre-se sempre de analisar as dietas conforme a sua necessidade e o seu padrão de vida. Você não pode escolher qualquer dieta pra fazer se ela não se adeque a você. Escolha dietas que favoreçam a sua saúde.

-Em caso de maiores duvidas ou em caso de você ter escolhido uma dieta e por consequência sente-se que não está se sentindo muito bem, não hesite em procurar ajuda qualificada. Procure um nutricionista ou médico adequados.

-Procure não fazer dietas que sejam muito rigorosas, que exijam que você se alimente pouco ou somente um tipo de alimento, afinal de contas, nosso corpo é muito complexo e precisa de uma variedade grande de alimentos e necessidades para manter seu funcionamento de forma plena e saudável.

-Pratique exercícios sempre que possível. Isso ajudará a você ampliar a capacidade de perder peso com qualidade de vida. A prática de exercícios físicos é indispensável para o ser humano. De nada adianta fazer uma dieta perfeita se você não está praticando exercícios físicos no mínimo 3 vezes por semana(aconselhável para todo o ser humano). Em caso de alguma doença, limitação ou algo do tipo, procure recomendação e orientação médica ou física.

Dieta sem glúten. Entenda o que é

Como toda a dieta, na dieta sem o glúten é necessário deixar de comer alimentos que o contenham e repor outros que consigam sanar a necessidade de ingerir esse tipo de alimento.

O glúten é derivado da proteína vegetal e está presente em alimentos como trigo, aveia, centeio, cevada, malte e nos demais produtos que se utiliza como ingredientes para sua produção. Como exemplo de produtos que tem como matéria- prima o glúten podemos citar os bolos, pizzas, bebidas fermentadas, pães, salgadinhos, tortas, massas, etc.

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Vantagens e desvantagens

Baseando-se no CRN(Conselho Regional de Nutricionistas) a dieta sem o glúten deve ser seguida somente por pessoas que são portadoras da doença celíaca(intolerância a glúten), pois evidencias comprovam que a sua retirada não favorece quem busca a perda do peso. Sua assimilação com o aumento de peso se dá pelos inúmeros produtos que contem esse tipo de composto. Por isso o ideal é procurar ter uma dieta balanceada e equilibrada comendo frutas, verduras, legumes e evitando comer carnes vermelhas em demasia.

Dieta sem glúten

Como dito acima, essa dieta é destinada principalmente para pessoas celíacas.

-Retire todos os alimentos que contenham glúten como pães, bolos, biscoitos, torradas, massas e bebidas fermentadas.

– Lembre-se de que seu corpo sofrerá por retirar alimentos que fazem parte do seu dia- a- dia, então tonturas, mal estar e outros sintomas podem ocorrer.

-Procure trocar os alimentos com glúten por outros que possam auxiliar na reposição de nutrientes para seu corpo. Alimentos como tapioca, macarrão de quinoa, pão de abóbora light e arroz integral podem fazer parte de seu cardápio.

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