Farinha de aveia na dieta – dicas

31
Healthy breakfast Organic oat flakes in a wooden bowl Grey textile background Top view Copy space

Sabia que a farinha de aveia traz grandes benefícios ao organismo e ajuda a emagrecer? As mulheres estão em uma crescente onde de preocupação com a sua saúde e com a aparência física. Mulheres com o corpo sarado estão em alta, portanto ter uma alimentação saudável é fundamental para aliar os dois, corpo e saúde.

Esse tipo depreocupação se dá principalmente por causa da mídia que informa os benefícios de ter uma alimentação saudável no dia a dia. Um dos alimentos que também traz grandes benefícios ao organismo e ajuda a emagrecer é a farinha de aveia.

Vale lembrar que é na farinha de aveia que se encontra maior número de nutrientes, fibras solúveis e insolúveis vitaminas, minerais e enzimas que são responsáveis pelo emagrecimento.

Benefícios 

É grande fonte de fibras solúveis, portanto diminui o colesterol, ela também age como esponja absorvendo as gorduras;

– É rica em vitaminas, proteínas e minerais como ferro, cálcio e magnésio que ajudam a controlar o peso proporcionando sensação de saciedade por mais tempo;

– Ajuda no funcionamento do intestino evitando inchaço abdominal;

– Diminui a absorção de açúcar no sangue, ajuda os diabéticos e também auxilia na perda de peso.

Usando a farinha de aveia na dieta

Usando a farinha de aveia na dieta

Ela pode ser usada de varias maneiras como adicionar em bolos, massas, panquecas, em fim, existem inúmeras receitas em que pode ser adicionada. Ou se preferir pode adicionar a farinha de aveia em frutas, cereais, sopas, saladas e iogurtes. Vale lembrar que para intensificar os benefícios da farinha de aveia no organismo é necessário tomar no mínimo dois litros de água por dia.

Por ser um alimento, pode ser encontrada em supermercados e lojas especializadas. Acrescente na sua alimentação e sinta a diferença na balança, é claro que para obter melhores resultados é preciso ter uma dieta saudável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui