Prática de exercício pode anular gene da obesidade

36
Prática de exercício pode anular gene da obesidade

Vocês sabiam que a prática de exercício físico pode anular o gene da obesidade? A prática de atividades físicas pode proporcionar grandes mudanças no organismo inclusive em relação à obesidade. Além disso, são fundamentais para a nossa saúde e bem estar. Contribuem ainda não só para a parte física mas também para o nosso emocional e funcional do organismo.

As pessoas que praticam algum tipo de atividade física possuem muito mais disposição para o dia a dia, além de contar com boa saúde. Mas o que mais chama a atenção é para pessoas que mesmo tendo o fator genético da obesidade muito acentuado na sua genética podem mudar essa situação com a prática de exercícios.

Pesquisas importantes

Pesquisas realizadas mostram forte relação entre a massa corporal e um gene em particular o FTO, ou seja, o gene de massa de gordura e obesidade associadas. Aquelas pessoas que carregam na sua genética duas cópias do FTO possuem muito mais chances de se tornarem obesas. Inúmeras variações genéticas já foram ligadas à obesidade, no entanto, nenhuma é responsável sozinha por isso. As pessoas que se movimentam menos, ou seja, que quase não praticam atividades físicas são as mais propensas a desenvolverem a obesidade, porém aqueles indivíduos que praticam atividades físicas de três a quatro vezes por semana tem menos probabilidade de desenvolver o gene da obesidade.

Alto índice de obesidade no gene pode mudar

As pesquisas comprovam que pessoas que tem alto índice de obesidade no gene podem mudar o quadro através de atividades físicas. Isso mesmo, praticar atividades físicas intensas pode ser a chave para que o organismo possa ser modificado geneticamente. Aliás, engordar sem ter uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas, só acontece se o indivíduo possuir algum tipo de distúrbio hormonal ou por ingestão de algum medicamento. Portanto, procure praticar mais atividades físicas e mantenha sua saúde perfeita sem engordar uma vez que a prática de exercício pode anular gene da obesidade.Alongamento é obrigatório

Alto índice de obesidade no gene pode mudar

Atenção ao Alongamento

Quem nunca começou a praticar exercícios sem primeiro fazer alongamento? Com certeza muitas de vocês já o fizeram, não é verdade? Pois saibam que estão fazendo errado. Você já viu como os gatos e os cachorros ficam se espichando mesmo antes de dar o primeiro passo? Pois é, seria muito bom se todos nós pudéssemos seguir esse hábito e antes de sair caminhando ou de praticar atividades físicas. Você sabia que ao fazer alongamento pela manhã ao acordar você está preparando os músculos para as tarefas a serem realizadas no dia a dia?Alongamento ao longo do dia.

Não vale a pena investir apenas no alongamento pela manhã e passar o resto do dia sem dar maior atenção ao corpo e respeitar os seus limites. Se você trabalha sentado, assim como eu e milhares de outras pessoas é importante levantar-se a cada 1he 30. Se você trabalha em pé o dia todo é interessante seria ter um espaço de tempo inferior a duas horas poder sentar-se e colocar as pernas para cima. Nessas pequenas pausas é interessante fazer alongamento com os braços e pescoço para aliviar a musculatura das partes superiores do corpo. Faça movimentos como: esticar os braços, girar o pescoço, os punhos, movimentar as pernas, girar os calcanhares, dar uma caminhadinha lenta, mesmo que seja pelos corredores. Esses exercícios simples farão toda a diferença ao longo dos anos.

Práticas de atividades físicas

Atualmente inúmeras práticas de atividades físicas aliam o aquecimento a saúde física e mental, como a Ioga e o Pilates. Se você observar as pessoas com mais idade que praticam Pilates, por exemplo, possuem maior flexibilidade, melhor concentração, mesmo com idade avançada, como é o caso da atriz Cássia Kiss. Além desses benefícios o alongamento também promove boa saúde e bem estar. Pense nisso, mude seus hábitos, cuide da sua alimentação e pratique atividades físicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui