Quer emagrecer? Deixe os carboidratos “ruins” de lado e invista nos superalimentos

33

Para emagrecer uma das primeiras medidas a adotar é deixar os carboidratos “ruins” de lado e investir nos superalimentos!

Para emagrecer não é preciso deixar de comer, mas selecionar o que come. Isso mesmo, quando você passa a se alimentar de forma saudável com certeza vai perder peso e adquirir muito mais saúde. 

Não é fácil emagrecer, principalmente depois de certa idade quando o organismo está mais lento e não sobra tanto tempo para pode malhar diariamente. Mas existe uma forma de emagrecer sem precisar muito sacrifício. Isso mesmo, se você comer alimentos saudáveis com certa frequência, ou seja, para não sentir aquela vontade irresistível de consumir alimentos mais calóricos você deve comer menos e em muitas vezes.

A glicose baixa e a fome aumenta

Quando a fonte de glicose do organismo baixa, a vontade de consumir alimentos calóricos aumenta, pois é neles onde se encontra grande quantidade de glicose. Isso faz com que o desejo por alimentos mais calóricos seja incontrolável. Geralmente as pessoas obesas são as que mais consomem alimentos ricos em carboidratos, mesmo com menor queda de glicose, pois são mais vulneráveis.

As pessoas em sua maioria quando querem emagrecer logo pensam em parar de comer, mas estão erradas, pois a glicose baixa e a fome aumenta, mas não por alimentos saudável, mas por aqueles que possuem altas taxas de carboidrato como pães, massas, entre outros.

Como controlar os carboidratos

Para emagrecer de forma controlada é importante saber selecionar os carboidratos, pois apresentam dois tipos, os bons encontrados nas frutas, vegetais, pão, arroz e massa integral e os ruins encontrados em pães brancos, açúcar, refrigerantes, bolos, batata frita e salgadinhos de pacote.

A dica para não sentir uma vontade quase que incontrolável de consumir alimentos ricos em carboidratos ruins é comer menos em mais vezes, principalmente os carboidratos bons que mantém os níveis de glicose no sangue. Selecione sua alimentação e emagreça com facilidade e saúde. 

Outra dica para ajudar a controlar o apetite é optar por suplementos emagrecedores saciantes, mas apenas os que são 100% naturais como o tão badalado Detox Caps.

Invista nos superalimentos

É comum quando você está fazendo uma dieta deixar de comer aquelas gostosuras que estão proibidas, principalmente se você tem aqueles amigos que insistem em oferecer um pedaço de chocolate ou aquele alimento gorduroso. Mas lembre-se para perder peso não é necessário passar fome, pois com algumas substituições você consegue emagrecer sem ficar se sentindo culpada. Basta você acrescentar os superalimentos na sua dieta, como por exemplo, produtos integrais, castanhas e outros alimentos que são ricos em fibras, proteínas e nutrientes importantes. Em pouco tempo você consegue adquirir excelentes resultados, ou seja, em 6 meses é possível emagrecer em média de 10 quilos.

Emagrecer não é milagre

Vale lembrar que para emagrecer não basta apenas diminuir a quantidade de alimentos ou fazer trocas inteligentes, mas é preciso incluir atividades físicas diárias para que o processo de perda de peso seja intensificado. Focar no que você deve comer apresenta mais resultado do que no que não deve comer. É mais fácil optar por alimentos/suplementos que saciam mais a fome e ajudam a eliminar as gorduras localizadas para emagrecer com saúde. Com os superalimentos você passa a se sentir bem melhor de forma que melhora até a autoestima e da mais energia para as atividades físicas.

O que são os superalimentos?

O que são os superalimentos?

Os superalimentos são aqueles que possuem nutrientes ligados à longevidade, e os benefícios para a saúde devem ser comprovados cientificamente. Os superalimentos mais consumidos são: salmão, brócolis, frutos silvestres e chá verde, ovos, amêndoas, quinoa, iogurte e chocolate escuro amargo e meio amargo.

Esses alimentos estão ligados a prevenção do envelhecimento precoce, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, hipertensão e até alguns casos de câncer. Se você acrescentar os superalimentos na sua dieta vai emagrecer com mais facilidade. Isso não quer dizer que você poderá comer o que quiser, mas controlar a quantidade de alimentos e praticar atividades físicas.

 
 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui