Coma ovos no café da manhã para perder peso

96

Sabia que comer ovos no café da manhã ajudam a perder peso? Essas são duas palavrinhas mágicas, perder peso, estão no vocabulário da maioria das pessoas. Quem não quer perder peso? As vezes perder peso é uma questão de saúde mais do que estética. Mas como fazer para se livrar dos quilos a menos?

Você sabia que a primeira refeição do dia, sendo bem elaborada pode ajudar a comer menos pelas próximas horas? Isso mesmo, se você fizer um bom café da manhã poderá comer menos no restante do dia. Para fazer uma refeição bem nutritiva e substanciosa acrescente ovos na sua refeição. Segundo pesquisa pública na revista Nutrition Research, os ovos fazem com que a fome seja menor durante o dia e o consumo de calorias na hora do almoço também fica menor.

Pessoas obesas emagrecem consumindo ovos

Pessoas obesas emagrecem consumindo ovos

Estudos comprovam que as pessoas obesas que consomem ovos no café da manhã perdem até 65% do peso do que pessoas que comem outros alimentos no café da manhã ou aquelas que não comem nada. Pessoas que comem mais pão no desjejum possuem mais grelina no organismo (grelina é o hormônio da fome). Portanto o ovo é cientificamente comprovado um dos melhores alimentos para o desjejum de homens e mulheres quando o intuito é perder peso.

Preparo do alimento

Vale lembrar que os ovos a serem consumidos no café da manhã, para serem saudáveis, não podem ser fritos em gordura. Você pode fazê-los de várias maneiras, desde que não se tornem alimentos calóricos.

O ideal é conversar com o nutricionista para que ele passe uma boa dieta elaborada com ovos para a primeira refeição do dia de forma que possa ajudar no emagrecimento proporcionando maior saciedade ao longo do dia.

A prática de atividades físicas é fundamental para intensificar a dieta e perder peso com saúde. Pense nisso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui