Sobremesas que não engordam: como comer sem estragar a dieta

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Uma das coisas que mais incomoda quem está de dieta é ficar sem comer doces: tortas, bolos, chocolates e diversos tipos de sobremesas são colocados como vilão da dieta e ficam extintos do cardápio sem data de retorno, não é?

Deste modo, uma das preocupações de quem quer perder peso é ter que parar de consumir sobremesa. O doce é um vicio delicioso e irresistível, principalmente depois de uma refeição salgada, ele é um dos grandes responsáveis pelas gorduras localizadas.

Mas saiba que não é preciso eliminar de vez o doce do cardápio para perder peso e alcançar o objetivo, o segredo está no equilíbrio e na escolha dos doces. Você pode trocar os mais calóricos pelos menos calóricos como frutas em geral, gelatinas, doces lights, entre outros.

sobremesas para comer sem estragar a dieta

Sobremesas: como comer sem estragar a dieta

A restrição alimentar é uma das causas que acarreta a desistência da dieta, afinal, a vontade vai vir e se você não tiver um ponto de escape leve, terá grandes chances de enfiar o pé na jaca e perder todo o resultado obtido com muito esforço.

Por isso varrer de vez os doces da sua dieta pode parecer um bom negócio no início, mas se você estiver com o paladar desejoso por um doce, e a força de vontade não estiver em dia, você pode acabar comendo em um dia tudo que deixou de comer na semana.

Receita de sobremesa que não engorda

Quem prefere algo mais doce para a sobremesa pode fazer versões menos calóricas de receitas deliciosas como docinhos de chocolate com coco ralado que tem apenas 35 calorias cada, para fazer você vai precisar de:

  • 1 xícara  de chá de leite em pó, dê preferência a versão desnatada
  • meia xícara de água
  • 1 colher de amido
  • 1 colher de margarina, na versão light
  • 120 gramas de chocolate em barra dietético
  • meia xícara de chá de leite desnatado
  • 3 colheres de sopa de adoçante (pó)
  • coco para finalizar

Bata no liquidificador a água, o leite em pó, a margarina e o amido. Coloque a mistura em uma panela e acrescente o chocolate ralado e o leite. Misture até que fique em ponto de brigadeiro. Depois que atingir o ponto, adicione o adoçante e misture bem, deixe esfriar para enrolar.

Receita de sobremesa que não engorda

Dicas de sobremesas que não engordam por serem menos calóricas

Para evitar que a tentação acabe dando fim na dieta, separamos algumas dicas de sobremesas leves, saborosas e pouco calóricas para satisfazer a vontade do doce sem pesar na balança.

Desse modo, elaboramos uma tabela com os doces menos calóricos que você poderá consumir quando bater aquela vontade insaciável de comer doce. Com essa tabela você poderá comer doce sem ficar com a consciência pesada nem engordar.

  1. Sorvete de Chocolate 1 bola (65g)
  2. Sobremesa Láctea sabor chocolate light 1 copinho (110g)
  3. Bombom Alpino i unidade (13g)
  4. Flan de baunilha com calda de caramelo 1 potinho (110g)
  5. Doce de abóbora com coco 2 colheres de sopa (40g)
  6. Picolé de frutas 1 unidade
  7. Pão de mel sem recheio 2 unidades (24g)
  8. Paçoca 1 unidade (22g)
  9. Bolo de maçã Ligt 1 fatia (60g)

Vale lembrar que é importante seguir as quantidades para que seja saudável, se exagerar nas sobremesas com certeza vai engordar. Para as mulheres que preferem não consumir doces podem optar por frutas naturais, elas são saudáveis ricas em vitaminas e ajudam a manter a saciedade por mais tempo.

Sobremesas que não engordam: Frutas

Mesmo que algumas pessoas torçam o nariz para essa dica, ela é uma boa forma de afastar a vontade do doce: investir em frutas na hora da sobremesa! Claro, quem tem aquela idéia de que sobremesa tem que ser algo inovador e diferente do que estamos acostumados não vai se convencer tão fácil, mas uma forma de incrementar as frutas e transformá-las em uma sobremesa cheia de sabor é mudar a forma de preparo. Ao invés de cortar as frutas e servir frias, faça elas no vapor! Basta picar em cubos frutas de sua preferência – morango, kiwi, banana, abacaxi, damasco – e colocar em uma folha de alumínio, para deixar um pouco mais doce pode colocar um pouco de adoçante, e fechar como uma trouxa. Depois leve para o forno e deixe por 20 minutos e sirva. Uma receita prática e leve.

Outra fruta que fica deliciosa assada é a maçã, você pode prepará-la no forno convencional ou microondas, se optar pelo microondas coloque a maça dentro de um prato fundo com água, tampe e deixe no microondas por aproximadamente 5 minutos. Além disso, para dar um sabor a mais a fruta você pode polvilhar a maçã com canela antes de servir, além de ficar gostosa, a canela é um excelente termogênico e ajuda a queimar calorias.

Sobremesas que não engordam: Frutas

Conclusão

Aos poucos o organismo vai acostumando a consumir menos quantidade de doces e a substituir por outros menos calóricos fazendo com que o objetivo maior de perder peso e ficar em forma seja alcançado sem muito sofrimento. O que vale é persistir e perder peso aos poucos para que o organismo acostume, dessa forma você garante uma silhueta esguia sem gorduras localizadas por muito mais tempo. Emagreça sem sacrifícios e com saúde, que é o mais importante.

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