Comer por ansiedade e compulsão?

91
compulsão alimentar

Comer por ansiedade é muito comum quando as pessoas estão ansiosas ou nervosas e sentem uma constante fome emocional que as levar a comer!

O comer por compulsão consiste em se alimentar de forma exagerada, mesmo quando os alimentos não são necessários. A compulsão é a falta de controle dos hábitos alimentares, falta de controle das emoções, além de sentimentos como culpa e vergonha. Normalmente as pessoas que sofrem com esse transtorno são obesas e apresentam variações de peso e possuem doenças relacionadas a ele como hipertensão, diabetes, colesterol alto, entre outros.

Compulsão alimentar é perigosa

Você sabia que a compulsão alimentar afeta a autoestima e a autoconfiança? Isso mesmo, ela se torna um ciclo vicioso, quanto mais a pessoa come, mais ela quer comer. Quanto maiores são os problemas mais essas pessoas ingerem alimentos, pois se torna um ponto de fuga aumentando as dificuldades. Esse é um caminho muito perigoso e na maioria das vezes é sem volta. É como se fosse uma droga que age em forma de doces e guloseimas, bolos, massas e frituras. A doença não escolhe idade nem cor para fazer suas vítimas, embora a maioria sejam mulheres entre 20 e 30 anos de idade.

compulsão alimentar

Comer por ansiedade

A maioria das pessoas que são compulsivas se revelam por sentimentos como raiva e depressão, geralmente são pessoas  que possuem sentimentos de culpa, vergonha, remorso e solidão.  Não adianta correr a regimes tradicionais é preciso procurar ajuda profissional, pois a partir do momento que você controla o seu estado emocional, seu corpo passa a responder de forma diferente, mais controlada de forma que você possa se livrar da compulsão alimentar. Saiba que esse problema tem cura basta procurar por tratamentos com psicólogo, psiquiatra, endocrinologista e nutricionista. A partir do momento que você opta por querer se curar e escolhe o tratamento adequado a compulsão alimentar começa a diminuir até ficar curada.

Leia também:

Compulsão alimentar: encontre a causa e saiba como tratar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui