Aposte nos alimentos que aumentam a saciedade

Consumir alimentos que saciam a fome e mantém essa saciedade por muito mais tempo é o que toda mulher almeja, não é verdade meninas?

Quem nunca fez uma refeição até se fartar e minutos depois estava com fome? É muito comum que isso aconteça, pois na maioria das vezes apostamos em alimentos que parecem nos fartar. No entanto, muitos eles são digeridos muito rápido pelo organismo. Um bom exemplo desse processo são os carboidratos. Mas, existem inúmeros alimentos que são saudáveis e que nos ajudam muito a manter a saciedade por mais tempo. Para não falar que além fazem muito bem ao organismo.

Dicas importantes

Além de fazer uma alimentação adequada é importante ter uma dieta saudável. Quando a mastigação dos alimentos é feita de forma lenta e você coloca no prato os alimentos necessários, pode ter grandes resultados.

Você sabia que o cérebro processa a saciedade pelo tempo que você demora para comer e não pela quantidade de alimento que come?

A maioria das pessoas costuma comer muito rápido e acaba consumindo mais alimentos que deveria promovendo um desequilíbrio tanto na aparência física quanto na saúde como um todo, com as gorduras extras adquiridas. É importante fazer a escolha certa dos alimentos para que isso não aconteça.

Alimentos que promovem maior saciedade

Os alimentos que promovem maior saciedade podem ajudar na dieta e a manter o peso. Confira alguns desse alimentos e confira os seus benefícios nas dietas:

Saladas cruas

As folhas verdes como couve, alface, espinafre, rúcula, mostarda, entre outros são ricas em fibras e ainda possuem outras características quando o assunto é saciedade. Se consumidas cruas elas exigem maior mastigação. Por isso inclua sempre esses alimentos crus na sua alimentação como almoço e jantar. Não deixe de fora os talos das verduras e legumes, uma vez que são ricos em fibras.

Arroz e feijão

Uma dupla imbatível quando o assunto é saciedade, uma vez que o arroz é rico em vitaminas do complexo “B”, carboidrato, ferro, cálcio e folato.  O nosso feijão de todos os dias é rico em proteínas vegetais, ferro e vitaminas do complexo “B”. além do teor nutricional a dupla é imbatível quando o assunto é saciedade.

Massas integrais

São ricas em fibras e diminuem a fome promovendo maior saciedade.

Gostaram das dicas? Espero que sim. Dê sua opinião.