Fazer dieta e comer doces é algo que normalmente não combina. Pois bem, a gelatina é uma excepção pois é completamente isenta de gorduras.
É uma excelente fonte de aminoácidos, estimula o colágeneo e ajuda a prevenir a flacidez, mantendo a elasticidades da pele, pelo que o seu consumo durante uma dieta de emagrecimento é aconselhado. A gelatina é ainda muito rica em proteínas, essenciais numa dieta.
As suas características fazem dela um importante alimento para fortalecer ossos, cartilagens e articulações e prevenção de dores articulares.
O colagéneo presente na gelatina é ainda importante para um crescimento saudável de unhas e cabelo e para a regeneração de tecidos, ajudando a manter uma pele bonita e saudável e evitando o aparecimento de estrias, tão frequentes após uma dieta.
A gelatina dá ainda uma boa sensação de saciedade, o que lhe permite reduzir a quantidade de comida e manter a sensação de satisfação.
Esta não é uma dieta rápida e os seus efeitos não serão visíveis de forma relâmpago, é importante incluir esse alimento na sua dieta diária, que no caso de pretender perder peso, deverá ser uma dieta saudável de emagrecimento, na base de duas taças desse alimento por dia e durante longos períodos.
Os resultados serão visíveis no seu corpo, cabelo e unhas ao fim de 2 a 3 meses de consumo diário ou suplementos equivalentes.
Agora já sabe, sempre que lhe apetecer um doce, coma gelatina!