Gelatina: benefícios que vão muito além da dieta

31

A gelatina é alimento numero 1 quando o assunto é dieta. Quem nunca ouviu falar que a gelatina é essencial nas dietas?

Muito refrescante, saborosa e hipocalórica que combate aquela vontade insaciável de consumir doce. As vantagens são inúmeras e ainda é muito fácil de preparar, você pode escolher o sabor que desejar e acrescentar da dieta de várias maneiras, como por exemplo, em forma de suco, sobremesa, preparo de alimentos, em fim as maneiras de preparar a gelatina são inúmeras é só escolher a que mais agrada. Engana-se que acha que essealimento é boa apenas para quem quer perder alguns quilos, os seus benefícios vão muito mais além.

Benefícios da gelatina

A gelatina é grande fonte de aminoácidos, ou seja, proteínas que auxiliam na renovação do colágeno. Vale lembrar que 10 dos aminoácidos essenciais devem ser adquiridos na alimentação e esse alimento possui nove deles. Se consumida com regularidade ela harmoniza os níveis de colesterol, os triglicérides e ainda controla a glicemia.

Fonte de proteínas

Por ser fonte de proteínas, também fortalece os ossos e ainda previne o organismo contra a osteoporose. Também auxilia nos cabelos, unhas e pele de forma que ficam muito mais bonitos e com aspecto jovem. Um dos benefícios desse alimento é que ele não apresenta contraindicações, qualquer pessoa pode consumir.

Gelatina-benefícios-que-vão-muito-além-da-dieta-01

Gelatina em cápsulas

Hoje é fácil consumir o pozinho milagroso, pois existem farmácias especializadas que fazem gelatina em cápsulas.

A absorção em pó pelo organismo é muito mais eficiente, a vantagem é que em cápsulas ela não leva corante fazendo com que sejam mais potentes na formação de colágeno. A absorção da em pó acontece com mais velocidade, no entanto para alcançar a dose diária mínima que é de 10 gramas é preciso ingerir 20 cápsulas e quem não gosta de engolir comprimidos torna-se um tormento.

Já na versão em pó a mesma quantidade pode ser obtida em apenas uma colher de sobremesa. Gostaram da dica? Que tal investir mais na gelatina e ingerir na sua alimentação do dia a dia?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui