Você sabe realmente como funciona a dieta do limão? O limão é uma fruta cítrica, que possui muita vitamina C, quando recém colhido possui contém cerca de 55% da quantidade diária necessária dessa vitamina, que atua como um poderoso antioxidante e ajuda a melhorar o sistema imunológico, evitando doenças como a gripe e os resfriados, além de conter outros componentes antioxidantes, como polifenóis, limonóides e ácido cafeico e ser rico em fibras solúveis que ajudam a diminuir o apetite e a regular o intestino.
Índice deste artigo
Uma das maneiras de usar a água de limão para ajudar a emagrecer é espremer 10 gotas de limão em um copo de água morna e beber logo em seguida, sem adicionar açúcar. Deve-se fazer isso após acordar em jejum, cerca de 30 minutos antes de tomar o café da manhã.
A água com limão também pode ser tomada antes das refeições principais, mas com água gelada, pois isso vai fazer com que o organismo precise gastar mais energia para aquecer a água, ajudando a emagrecer.
Para se ter esses benefícios, basta escolher uma das seguintes sugestões:
Além de ajudar no emagrecimento, a água com limão pode trazer outros benefícios para a saúde, como:
Combate a gripe: O limão contém uma série de nutrientes que podem combater a gripe comum.
Controla a pressão arterial: O limão também uma fonte de potássio que estimula as funções nervosas e cerebrais, além de controlar a pressão arterial.
Reduz a ansiedade e a fome: O limão ainda ajuda a reduzir a ansiedade e a fome por impulso devido à pectina presente nele.
Diminui vontade de doces: Esta fruta também diminui a acidez do organismo. O limão ajuda a melhorar o metabolismo, contribui para a digestão, principalmente das gorduras, e a água com limão também auxilia na redução da vontade de comer doces.
Queima calorias: A água morna com o limão também pode proporcionar algumas melhorias na saúde. No momento em que é ingerida, aumenta a temperatura corpórea, para equilibrar a temperatura, o organismo precisa trabalhar, o que faz com que a queima de calorias seja acelerada.
Auxilia na digestão: O recomendado é ingerir o limão não apenas antes do café da manhã, mas antes das refeições principais. Afinal, no geral é bom para a digestão, pois ajuda na produção de saliva e ácido clorídrico, além de estimular o fígado a produzir a bile que participa da digestão das gorduras, o limão também auxilia na limpeza do organismo ajudando a eliminar toxinas.
Melhora a imunidade: A fruta ainda é rica em vitamina C, grande aliada da imunidade.
O consumo de limão em excesso irá prejudicar a saúde. Pessoas com problemas estomacais, gastrites, poderão desenvolver uma úlcera com a ingestão excessiva de limão. A dieta do limão, nas versões radicais, é bastante prejudicial, pois implicam um consumo exagerado, que vai muito além dos 4 limões por dia, quantia máxima recomendada.
Qualquer dieta somente baseada num ou em poucos alimentos é demasiado restritiva, levando a uma carência de nutrientes. Assim, quando há um consumo em excesso de limão e uma carência de outros alimentos, há emagrecimento, mas também fraqueza, podendo até haver, posteriormente, um ganho de peso, mais a longo prazo. Além disso, a pessoa fica mais suscetível a problemas cardíacos e também renais por deficiência de nutrientes, nomeadamente vitaminas e minerais.
Antes de fazer qualquer dieta procure a ajuda de um profissional!
INGREDIENTES
MODO DE PREPARO
INGREDIENTES
MODO DE PREPARO
Descascar os limões e tirar as sementes. Colocar no liquidificador junto com os outros ingredientes. Bater e em seguida coar.
INGREDIENTES
MODO DE PREPARO