Perder peso é sinônimo de fazer dieta, as mulheres em sua maioria estão sempre querendo perder peso, emagrecer para ficar em forma. Existem inúmeras dietas que ajudam a emagrecer, mas nem todas proporcionam os resultados propostos.
Hoje vamos falar da Dieta Alcalina que nada mais é do que uma dieta alternativa que tenta corrigir o ph do corpo, enfatizando os alimentos que têm reações alcalinizantes no organismo. O corpo humano foi feito para se manter alcalino e faz de tudo para se manter nesse estado. Quando o consumo de alimentos ácidos é feito e não existe a queima desses alimentos através dos exercícios físicos o organismo é inundado de pelos ácidos que provocam inúmeros problemas.
Existem alguns alimentos que são extremamente prejudiciais à saúde e devem ser evitados, são eles:
Para controlar o equilíbrio interno é importante ingerir em média 70 a 80% de alimentos alcalinos e limitar a ingestão de alimentos ácidos como vegetais crus e frescos, sementes, entre outros. É importante beber cerca de 3 a 4 litros de água filtrada por dia.
As frutas, legumes e verduras que podem ser consumidas nessa dieta são:
A dieta permite uma quantidade abundante de produtos hortícolas e recomenda fazer uma salada grande o suficiente para três dias.
Alguns dos produtos incluídos são:
Bebidas saudáveis não têm cafeína ou açúcar. Eles são suco de vegetal fresco, água destilada, água de limão, chá de ervas, caldo de legumes e leite de soja ou de amêndoa. Vale lembrar que nem todas as frutas estão disponíveis por causa do alto teor de açúcar.
As sementes permitidas na dieta alcalina são:
As gorduras animais permitidas são:
Alguns mergulhos são permitidos como tahina, hummus e molho pesto de ervas. É aconselhável comer os mergulhos com vegetais crus. Se você está com muita fome coma pequenos snacks como nozes e sementes com frequência ao longo do dia. A dieta consiste em consumir 60% de alimentos alcalinos na alimentação diária para perder peso e manter a saúde em dia.