Alimentos que fazem mal aos ossos

4

Ter uma boa alimentação não significa comer de tudo, mas consumir alimentos saudáveis e que sejam benéficos ao organismo. Muitos deles até podem parecer muito saborosos, mas sem que se perceba eles podem ser os grandes vilões da saúde humana.Alguns alimentos podem enfraquecer a estrutura óssea e fazer com que sérios problemas apareçam no futuro como a osteoporose. Esses alimentos devem ser consumidos com cautela. O consumo de alimentos in natura é o mais aconselhável, pois eles não apresentam conservantes nem são prejudiciais ao organismo.

Quais são esses alimentos

Entre os alimentos que enfraquecem os ossos está a cafeína que se faz presente principalmente nos refrigerantes que são extremamente prejudiciais, uma vez que trazem em sua composição o fósforo que prejudica a absorção do cálcio que é ingerido pelo organismo. O refrigerante em excesso, também produz gordura localizada.  Outro alimento que é prejudicial aos ossos é o sal, principalmente se é consumido em grandes quantidades, uma vez que ele favorece  a eliminação do cálcio através da urina e do suor. O álcool em excesso também é prejudicial aos ossos, pois pode enfraquecê-los e ainda provoca quedas que podem ser desastrosas. A perda óssea acontece com mais intensidade com pessoas acima dos 60 anos.

Alimentos-que-fazem-mal-aos-ossos-02

Alimentação saudável

Ter uma alimentação saudável é a melhor maneira de ter ossos fortes e saudáveis principalmente quando as pessoas atingem idade avançada. Comer alimentos ricos em cálcio e vitaminas ajuda a ter muito mais saúde permitindo que os ossos permaneçam fortes e saudáveis. Quando a alimentação é feita da maneira correta o organismo todo age de forma harmônica proporcionando o bom funcionamento resultando em um corpo muito mais saudável e em forma sem correr o risco de acúmulos de gordura. Cuide da sua alimentação e obtenha muito mais saúde e uma silhueta invejável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui