Chá Amarelo: um aliado no emagrecimento

40
Tea

Existem inúmeros chás para emagrecer alguns com mais eficácia outros nem tanto, mas hoje vamos falar no chá amarelo que é da mesma família do chá branco e do chá verde que são feitos a partir da mesma planta a Camellia Sinensis.

O que difere entre esses chás é a maneira com que eles são processados e da parte da planta que ele é feito e como é fermentado. O chá amarelo é feito da mesma forma do chá branco usando folhas jovens e brotos o que garante maior eficácia no tratamento. É claro que o chá sozinho não faz milagre é preciso fazer uma dieta balanceada e praticar exercícios físicos para com a ajuda do chá potencializar o efeito emagrecedor.

O chá amarelo possui propriedades naturais mais intensas que os outros, uma vez que o sabor é mais suave. Depois de estudos realizados com a planta foi comprovado que ele é um excelente antioxidante que previne doenças do coração, evitam o envelhecimento precoce e ainda controlam os níveis de glicemia e colesterol no sangue.

Chá-Amarelo-um-Aliado-no-Emagrecimento-02

Como deve ser consumido

Para consumir o chá amarelo de forma que ele faça o efeito desejado é preciso ingerir 4 copos do liquido por dia, ou seja, um litro. Por ter o sabor mais suave do que o verde é mais fácil consumir puro sem outras misturas. O que o chá amarelo tem a seu favor é que ele não possui a cafeína de maneira tão intensa como os outros chás. Ele pode ser consumido à noite sem problemas. A única restrição é para as grávidas e pessoas com problemas estomacais. Para fazer o chá é muito simples.

Confira a receita do chá amarelo

Leve a água ao fogo, mas não deixe ferver, só chiar. Acrescente 1 colher de sobremesa para cada 200 mililitros de água tampe e deixe por 5 minutos, depois coe e beba. O chá pode ser bebido quente ou gelado, mas nunca com as refeições ou em seguida delas, pois as catequinas podem prejudicar a absorção do ferro e cálcio contido nos alimentos. O ideal é consumi-lo após 30 minutos das principais refeições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui