Confira bons motivos para deixar de comer frituras e beber refrigerante

21
Confira bons motivos para deixar de comer frituras e beber refrigerante

Quem não adora comer frituras e tomar um refrigerante? Acho que ninguém resiste a essa combinação. Não é verdade? Pois bem, saiba que essa delicia é muito maléfica ao organismo, uma vez que eles proporcionam inúmeros problemas como por exemplo, aumento da pressão arterial, acúmulo de gordura abdominal, resistência à insulina, obesidade e doenças como câncer.

Todas essas doenças e problemas podem ser ocasionados em sua maioria pela má alimentação, ou seja, pelo consumo em excesso de alimentos gordurosos como a frituras e refrigerantes. Confira bons motivos para deixar de comer frituras e beber refrigerante.

Refrigerante

Com este calor sufocante, tem coisa melhor que beber um guaraná, uma coca-cola ou uma fanta laranja bem fresquinha? E naquele almoço de fim de semana em que toda a família está reunida claro que ele também não pode faltar. Comer aquele churrasquinho com maionese é quase que obrigatório que na porta da geladeira ou no congelador já esteja uma garrafa de 2 litros de coca cola entre outros refrigerantes não é mesmo?

Nestas duas situações é muito difícil resistir não é? Pois é! Mas morando em um país tropical, será esta a melhor opção? De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Estadão, o refrigerante é o 6º alimento mais consumido pelos adolescentes brasileiros. O ministério da saúde adverte que tomar refrigerante com regularidade faz mal à saúde e provoca diversas doenças como hipertensão, aumento de peso, pedras nos rins, diabetes e até cancer.

Se você pretende deixar de beber refrigerante, o ideal é tentar consumir cada vez menos, mudando os seus hábitos como por exemplo, consumir mais água, mais sucos naturais, água de coco ou água aromatizada com frutas. O ideal para quem bebe refrigerante com alguma regularidade é não deixar de forma brusca mas sim, fazendo escolhas diárias para mudar o seu paladar. Portanto, parar de beber refrigerante irá te ajudar a prevenir inúmeras doenças além de ajudar a perder alguns quilinhos.

Frituras

frituras

Tem coisa melhor do que uma coxinha frita, uma bolinha de queijo, risoles, pastel de feira e batatas fritas com um bom hamburger gigante? Sim, tem. As frituras de um modo geral são uma tentação quando combinadas com um bom refrigerante não é mesmo? Contudo são autenticas bombas calóricas que ameaçam a nossa saúde e como agrada tanto o nosso paladar é difícil resistir e manter longe da nossa dieta. As frituras causam o aumento da pressão arterial, aumento da gordura abdominal. Assim, opte por versões mais saudáveis como o azeite e o óleo de girassol. Prefira grelhados à fritura e invista em bebidas naturais.

Eliminar da dieta as frituras e o refrigerante não é fácil

A fritura e o refrigerante são alimentos saborosos que todos nós adoramos consumir. No entanto devem ser evitados, pois saber que fazem mal ao organismo torna o desafio de abandoná-los mais fácil. Confira bons motivos para deixar de comer frituras e beber refrigerante. Veja o que eles podem fazer ao nosso organismo quando preparados:

Óleos vegetais – você sabia que até mesmo os óleos vegetais que são considerados de boa qualidade se transformam em gordura ruim? Basta aquecê-los. O ideal é evitar as frituras, mas se não for possível o ideal é fritar o menos tempo possível para evitar danos.

Óleo reutilizado – jamais reutilize óleo para frituras ou no preparo de qualquer alimento, pois ele se transforma em gordura transaturada, muito conhecida por todos nós por gordura trans que faz muito mal para o coração e está relacionada diretamente à doenças cardiovasculares;

Fritura – você sabia que a fritura pode promover a formação da substância cancerígena com o nome de acroleína?

Ação inflamatória –  os alimentos fritos possuem ação inflamatória e se acumulam no organismo. Ela faz com que você sinta mais cansaço e menos energia.

Com tantos motivos e problemas que as frituras e o refrigerante causam ao organismo você já pode optar por deixa-los fora da sua dieta e ter muito mais saúde. Assim, siga as nossas dicas e invista em pratos mais saudáveis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui