Como diminuir o apetite e começar a emagrecer

165
restaurante a quilo prato cheio

Se existe uma coisa que muita gente tenta, mas não consegue é emagrecer. Alguns apelam para todo tipo de dieta e acaba fazendo uma bagunça em sua alimentação e no fim das contas não consegue diminuir o seu peso atual por um simples motivo: tem uma fome de leão!

Parece até estranho isso, mas se uma pessoa descobrir como diminuir o apetite ela conseguirá emagrecer com saúde sem fazer tantas maluquices. Vamos revelar para você aqui neste artigo 13 truques preciosos que irão te ensinar como diminuir o apetite e quem sabe até diminuir um número de seu manequim.

Pratique exercícios físicos

Não caia na ilusão de que é possível emagrecer sem praticar exercício físico pois uma coisa está ligada à outra. O que muita gente não sabe é o que exercício físico tem a ver com diminuir o apetite; quando você pratica exercícios o seu cérebro produz endorfinas, substâncias que além de dar disposição diminuem o apetite; prova disso é que a pessoa que tem falta de endorfinas tem mais necessidade de ingerir determinados alimentos.

Como diminuir o apetite e começar a emagrecer

Beba muita água

Nada como um belo copo com água para saciar as necessidades de nosso corpo. Todo mundo sabe que o corpo humano contém muita água e ela é capaz de sustentar o nosso corpo tanto quanto o alimento. Beber muita água é capaz de diminuir aquele famoso “buraco no estômago” e te dar a sensação de saciedade.

Consuma mais proteína

A proteína ajuda a promover a saciedade por isso é muito importante que na sua dieta exista proteína magra. Ela pode ser de origem animal ou de origem vegetal. Descubra nesse artigo quais são os alimentos que possuem mais proteína vegetal.

Substitua o açúcar por adoçantes de origem natural

É sabido que para além de ser muito prejudical à saúde, o açúcar contribui para o ganho de peso e ainda altera os níveis de saciedade, prejudicando o metabolismo. Assim, o melhor é mesmo substituir o açúcar por adoçantes naturais tais como mel de abelha, stevia, açúcar de coco, xilitol, eritritol entre outros.

Dê preferência aos alimentos ricos em fibras

Os alimentos ricos em fibra promovem a saciedade por isso é muito importante que eles estejam sempre presentes na sua alimentação diária. Além do mais eles são ideais para regular o transito intestinal. Saiba mais sobre alimentos ricos em fibras.

Coma comida quente

Ao transmitir sensação de conforto, a comida quente ajuda a nos sentirmos saciados. Então, invista em comidas quentes para sentir maior saciedade.

Coma sopa todos os dias

A sopa é uma óptima opção para quem quer acalmar a fome. Além de versátil, prática e muito saborosa ela está cheia de legumes e verduras que ajudam a diminuir o apetite. Para quem quer emagrecer, a sopa é sempre uma mais valia pois no fundo ela é um prato saudável cheio de vitaminas e minerais com poucas calorias.

Verde deve ser a cor do seu prato

Sempre que olhar para o seu prato ele deve ser colorido, mas a cor que deverá sobressair deverá ser o verde. Verde é a cor dos legumes e verduras nos quais você deve investir para ajudar a diminuir seu apetite.

Mastigue a comida 

Um dos grandes beneficios de mastigar bem a comida é a diminuição do apetite. Ao mastigar bem a comida você dá tempo aos impulsos de saciedade de chegarem ao cérebro. Assim que eles avisarem o seu cérebro sobre a percepção de saciedade, você vai começar sentir menos fome e seu apettite vai diminuir.

Coma devagar

Ao comer devagar você vai mais facilmente sentir o sabor dos alimentos e essa informação ao chegar ao cérebro vai acabar por promover a diminuição do apetite. Basicamente ao comer devagar a mensagem de satisfação e saciedade vai chegar bem mais rápido ao cérebro.

Durma bem 

Dormir bem é essencial para emagrecer e para diminuir o apetite, pois o sono tem um papel fundamental na forma como o corpo processa os alimentos. Então ter o sono em dia é uma dica preciosa para aumentar a sensação de saciedade.

Fontes de gorduras boas

As fontes de gorduras boas além de serem essenciais para uma alimentação saudável são ótimas para promover a saciedade já que levam o seu tempo a serem digeridas pelos estômago. Vale lembrar que elas devem ser consumidas em pequenas quantidades devido ao seu teor calórico.

detox caps

Detox Caps promete diminuir o apetite

Tudo que promete ajudar a perder peso é sempre bem vindo pelas mulheres que fazem dietas. Que existem poderosos ingredientes naturais que combinados ajudam a queimar gordura isso todas nós mulheres sabemos, mas que eles também ajuda a diminuir o apetite o é uma novidade muito boa. O detox caps é 100% natutal e é composto por café verde, chá verde, berinjela, gengibre, guaraná e cafeína. Uma das suas principais funções é diminuir o apetite, ou seja, o detox caps faz com que a sensação de saciedade seja maior e a pessoa fica por mais tempo sem se alimentar. Você pode comprar ele aqui.

Evitar a gordura saturada

Consumir alimentos que promovem a saciedade e auxiliam na dieta pode ser muito bom para o organismo, mas saiba que existem alimentos que são sabotadores dessa dieta e podem promover sérios danos a sua saúde. Como por exemplo, a gordura saturada que é de origem animal. Você pode achar que está fazendo um bem ao seu organismo consumindo esse tipo de alimento, no entanto pode estar matando os neurônios que são responsáveis pela perda de apetite fazendo com que a pessoa que ingere esse tipo de gordura sinta ainda mais fome.

Esses neurônios estão localizados no hipotálamo e necessitam de cuidados para que sejam preservados, pois quando eles entram em ação a pessoa se sente saciada  e come muito menos e o melhor, não engorda.  Por isso é bom lembrar que além de gastar mais energia do que consome é muito importante evitar o consumo de gordura saturada. Pois a melhor alimentação é aquela que entra frutas, verduras e legumes, que são ricos em fibras, em quantidades fartas para promover maior saciedade. Dessa forma você não vai estar cuidando apenas da sua aparência, mas também da sua saúde.

Alimentos ricos em gorduras saturadas

Entre os alimentos que são ricos em gorduras saturadas e mais consumidos estão: bacon, bolos industrializados, biscoitos, chantilly e creme de leite.

Conclusão

Para diminuir o seu apetite, você deve evitar alimentos em ricos em gorduras saturadas e aumentar o consumo de fibras que podem ser encontradas facilmente nos alimentos crus como as folhas verdes da couve, alface, espinafre, rúcula, radite, nos legumes crus como cenoura, abobrinha, beterraba, entre outros. Você pode escolher os que mais gosta de comer e acrescentar no almoço e jantar em grande quantidade. Dessa forma você vai estar promovendo boa saúde e aumentando sua saciedade. Lembre-se ainda de seguir todos os truques mencionados acima para começar a emagrecer.