Dieta das 3 horas para emagrecer de forma saudável

7

Não existe nenhuma dieta fácil de seguir o que existe é uma dieta sem restrições de alimentos. Isso torna a dieta mais agradável e duradoura.

Sim, podemos comer de tudo, proteínas, carboidratos, mas temos que ter bom senso, a quantidade deve ser pequena. O que diferencia esta dieta das outras é que temos que nos disciplinar a comer de 3 e 3 horas. Isso fará com que nosso organismo não armazene energia, todo e qualquer alimento ingerido será queimado. Ao perdermos músculos, além de causar flacidez, o corpo começará a queimar menos calorias e quando quisermos perder aqueles quilinhos indesejáveis teremos que comer pouquíssimo para eliminá-los.

Peso ideal para ser eliminado por semana

É importante que a perda de peso seja lenta, no máximo 1 kg por semana para que o organismo queime somente gordura, e torne o resultado permanente. Cada vez que comemos nosso metabolismo é acelerado, pois nosso organismo queima calorias para fazer a digestão, e sempre que você for comer, comerá menos, porque ainda não estará com fome, mas mesmo assim coma, pois esse é o objetivo da dieta. Quem se alimenta com intervalos regulares e curtos, acaba tendo maior sensação de saciedade. Ao ficarmos muito tempo em jejum, acabamos sofrendo com os sintomas que isso proporciona, por exemplo:

-Nossa disposição diminui nos sentimos cansados e desanimados e pode ocorrer à hipoglicemia (queda de glicose no sangue), tonturas e desmaios são os sintomas dessa queda brusca.

-Teremos maior dificuldade para nos concentrarmos e aprendermos, sem contar o mau humor. Tudo isso ocorre devido à baixa taxa de nutrientes, redução da glicose e serotonina, principal neurotransmissor para o bom humor.

Dieta-das-3-horas-para-emagrecer-de-forma-saudável-01

O que acontece quando ficamos muito tempo em jejum?

Cada vez que passamos longos períodos de tempo em jejum, consequentemente diminui-se nosso índice de massa magra, pois o organismo armazena tudo que ingerimos para “os outros jejuns” e vai buscar nos músculos a energia necessária para realizar suas tarefas. Excluir qualquer grupo de alimento da dieta é perigoso, isso poderá causar danos à saúde porque, muitos alimentos previnem doenças e são muito importantes para o bom funcionamento do organismo. Pra quem pratica exercício físico regularmente, essa dieta é a ideal, pois ela libera o consumo de carboidratos, fonte essencial de energia.

Para emagrecer não é necessário excluir o carboidrato de nossas vidas. Podemos trocar o carboidrato simples pelos integrais. Possuem menores índices glicêmicos e, portanto, liberam o açúcar no sangue lentamente, proporcionando uma sensação de saciedade mais duradoura, ainda melhoram o trânsito intestinal. São eles: arroz integral, 7 grãos, lentilha, batata doce, mandioca, macarrão integral, farinha de trigo integral, aveia.

Veja o que as pesquisas comprovam:

Algumas pesquisas recentes comprovam que são necessárias em média 3 horas para o nosso organismo digerir cada refeição, e que os aminoácidos duram cerca de 3 horas na corrente sanguínea. Claro, se você tiver fome antes disso, poderá comer, o importante é que passe fome. Às vezes também devido aos nossos horários temos mesmo que comer com intervalo menor, por exemplo, 2 horas da refeição anterior, para evitar ficar mais que 3 horas sem comer. Não é necessário ficar condicionado às 3 horas entre refeições, mas é importante que não fiques mais que 3 horas sem comer.

Devemos dar início ao processo de alimentação correta a partir do café da manhã. Ela é uma das três mais importantes, perdendo apenas para o almoço e jantar; é uma refeição que deveria preencher 25% das necessidades calóricas diárias e muitas pessoas abrem mão dessa refeição tão importante, acreditando que irá emagrecer ou alegando falta de tempo.

Dieta-das-3-horas-para-emagrecer-de-forma-saudável-02

O organismo já está a pelo menos oito horas em jejum e por incrível que pareça gastamos de 40 a 60kcal por hora de sono, desta forma, ao acordarmos já necessitamos de energia para dar início as atividades do dia. A primeira refeição mantém o nível de glicemia no sangue que é fundamental para começar bem o dia. A falta dessa refeição pode causar sintomas como mal-estar, tremores, tonturas, falta de concentração. Geralmente quem faz o café da manhã tende a consumir menos calorias durante o dia do que quem não tem esse hábito.
Ficar sem comer não vai fazer com que emagreça mais rápido, pelo contrário, se não tem comida, ele guardará.

Por isso, não abra mão de nenhuma refeição, e para os lanches intermediários procure investir invista na fruta, castanhas, amêndoas, frutas secas.

Procure um nutricionista para ele indicar a quantidade que deve ser consumida de cada alimento, pois isso vária de pessoa para pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui