Dietas para emagrecer em uma semana – Dicas

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Sempre acabamos exagerando um pouquinho, seja em uma  viagem, nas férias, nas festas de final de ano ou durante o inverno. Quando isso acontece corremos para a dieta e queremos perder todos os quilinhos que adquirimos em uma semana.

Mas estou sempre lembrando o quão prejudicial é ficarmos oscilando de peso, a flacidez aparece, a celulite e as estrias, a pele acaba ficando com aspecto envelhecido e feio.

Além de já estarmos cansadas de saber que uma alimentação desregrada e falta de atividade física causa aumento do colesterol ruim, hipertensão, diabetes, infarto, entre outros. Sem contar que essas dietas radicais trazem danos ao organismo devido a restrição de alguns grupos de alimentos indispensáveis para a saúde.

Dietas Radicais

As dietas radicais ou dieta da moda, geralmente reduzem a zero o consumo de carboidratos que em geral são muito calóricos, mas é a nossa principal fonte de energia, sem ele não teremos  disposição para praticar atividades físicas.

Tenha uma alimentação equilibrada, pratique exercícios físicos, durma bem, e tome no mínimo 2 litros de água por dia, se alimente de 3 em 3 horas, isso fará você mais bonita e colocará a saúde em dia.

Nota: Os quilos eliminados rapidamente serão mais fácil de serem readquiridos pois, você não está perdendo somente gordura, está perdendo músculo e líquidos.

Dietas-para-emagrecer-em-uma-semana-–-Dicas-01

Algumas dietas para você fazer em uma semana, mas somente por uma semana

Dieta da maçã

Aqui você terá que comer 1 maçã antes de cada refeição e nos lanches intermediários. E lógico usar do bom senso. A maçã servira para você comer menos nas principais refeições pois ela proporciona maior sensação de saciedade.

Dieta do líquido

Nessa dieta você poderá alimentar- se somente com líquidos, pode ser suco com adoçante, sopas ou shakes.

Dieta Low Carb

Aqui é reduzido o consumo de carboidratos. São permitidos somente, alimentos integrais que são ricos em fibras e alimentos de baixo índice glicêmico, como a batata doce por exemplo. Em geral os carboidratos contem glicose que será utilizada pelo organismo para obtermos energia.

A glicose é acumulada no organismo e temos que queimar esse excesso antes da próxima refeição para não haver ganho de peso.  Para isso é preciso liberar um hormônio chamado glucagon que irá eliminar essa energia acumulada

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