Dietas da moda: saiba quais são e como fazer

56

Muitas são as pessoas que buscam alternativas mais praticas e fáceis de perder peso e os excessos de gordurinhas que se acumulam! Essas alternativas, como não poderia deixar de ser, passam pelas dietas da moda!

São tantas receitas e dietas que são lançadas todos os dias que fica difícil de escolher qual a melhor opção para perder peso com mais facilidade e sem muita neura. Portanto, se você é o tipo de mulher que está procurando dicas de dietas da moda e quer saber qual é a melhor escolha e como fazer, fique ligada nesse artigo e aproveite para tirar as suas duvidas aqui e agora!

As dietas funcionam de acordo com o seu organismo

Muitas são as mulheres que escolhem uma determinada dieta e tem como resultado o mais maravilhoso possível. Como consequência, vizinhas, amigas e conhecidas das amigas, bem como parentes querem fazer a mesma dieta ‘’milagrosa’’, porem, acabam por se decepcionar porque o resultado não foi o mesmo obtido. Mas se esse já foi o seu caso, não se desespere e nem pense que não está fazendo a coisa certa porque a explicação pode ser a mais simples e direta possível.

Toda mulher tem um organismo que funciona de forma diferente das outras e, com isso, nem sempre a dieta A funcionará com você, porem, a dieta B pode funcionar muito melhor pra você do que pra sua amiga. Portanto, é de suma importância entender que não é a dieta que deve ser escolhida pra você, mas sim você é que deve escolher a dieta que melhor se adeque ao seu estilo de vida e às suas referidas necessidades.

Diante disso, procure fazer aquele tipo de dieta que tenha como foco o resultado mais à longo prazo do que à curto prazo, afinal de contas, na maioria das vezes esses tipos de dietas são aquelas que restringem uma serie de coisas e já é sabido que o correto não é restringir, mas sim, equilibrar a alimentação e comer de tudo que for mais saudável para você e para a sua saúde.

Dietas da moda podem prejudicar o organismo

Vale sempre a pena destacar que muitas dietas não podem serem feitas por mais do que 7 dias, pois seus resultados podem acabar por prejudicas e/ou comprometer a sua saúde. Portanto, se você estiver praticando alguma dieta e acabou por perceber que o seu corpo e seu organismo não estão mais funcionando de forma correta e os resultados não estão sendo os melhores possíveis, não hesite em procurar ajuda medica especializada para auxiliar e recomendar quais são as melhores alternativas para emagrecer e o que o seu organismo realmente precisa.

Jejum Intermitente é uma dieta da moda

Jejum Intermitente

O jejum intermitente é um tipo de emagrecimento muito popular nos últimos tempos que funciona intercalando períodos de jejum com períodos de alimentação. O objetivo é fazer com que o corpo, nas horas em que está sem comer, utilize a gordura e a massa gorda que tem acumulada e desta forma perder peso. Clique no link para saber melhor como fazer o jejum intermitente!

Dieta low carb 

A dieta low carb consiste na redução e corte do consumo de carboidratos e consequente aumento do consumo de gorduras boas e proteínas como fonte de energia para o corpo. Esta dieta é bastante eficiente para fazer emagrecer porque o metabolismo passa a funcionar melhor com o aumento das proteínas e da gordura boa na alimentação, ajudando também a reduzir a inflamação do organismo e a combater a retenção de líquidos.

Dieta detox

A dieta detox é muito utilizada para favorecer a perda de peso, desintoxicar o organismo e diminuir a retenção de líquidos. O principal foco da dieta detox é aumentar o consumo de alimentos orgânicos e pobres em gordura, e evitar os produtos industrializados, que são ricos em sal, gordura e aditivos químicos. É possível realizar uma dieta detox em que só se consome líquidos, sendo essa versão mais restritiva da dieta, ou pode ser realizada com alimentos sólidos que devem ser pobres em gordura e açúcar e ricos em fibras.

Dieta mediterrânea 

A dieta mediterrânea foi considerada a melhor dieta por se considerar a opção mais saudável e benéfica para reduzir diversos problemas de saúde como diabetes, depressão, problemas cardiovasculares, entre outros. Os vegetais são a base dessa dieta que inclui grandes porções de frutas, legumes, leguminosas e oleaginosas como as nozes e as castanhas. Substitui as carnes vermelhas, o açúcar refinado e a farinha por ovos, lacticínios e carnes brancas/peixes, mas sempre em porções mais pequenas que o normal.

A dieta cetogénica é uma dieta da moda

Dieta Cetogénica

A dieta cetogênica contribui para o emagrecimento pois reduz de imediato o consumo de carboidratos e concentra-se na ingestão de alimentos ricos em gorduras boas como o abacate. Quando isto acontece, o corpo vai à procura de outras fontes para retirar a energia que precisa e vai à reserva de gordura que temos. Quando começa a retirar a energia dessa reserva, a gordura é queimada e a pessoa emagrece. para fazer esta dieta temos de reduzir bruscamente o consumo de carboidratos e aumentar o consumo de gorduras saudáveis. A duração mínima desta dieta deve ser de 2 a 3 semanas e com um máximo de 6 meses

Dieta das sopas

Como a sopa é baixa em calorias e rica em vitaminas, minerais e fibra, faz com que seja uma grande amiga nas dietas de emagrecimento, além disso, ainda é de fácil digestão e ajuda a regular o trânsito intestinal. Assim, a dieta das sopas consiste em substituir o almoço e o jantar por sopa, ou seja, apostar em verduras, algumas frutas e, por outro lado, diminuir a quantidade de proteína, pois com a redução significativa da ingestão calórica e da ingestão de hidratos de carbono, é natural que se consiga perder peso.

Dieta das frutas

A dieta das frutas é ótima para ajudar as mulheres que querem perder peso em pouco tempo. Esta não é uma dieta de emergência, ela apenas deve ser seguida durante uma semana e acompanhada sempre de alimentos saudáveis. Calma, não é suposto você comer somente fruta durante uma semana, ela apenas vai fazer parte da sua alimentação em grande parte. Inclua também no seu cardápio bolachas integrais, chás e muita água, vegetais, iogurtes, leite magro, pão, saladas com pedaços de carne brancas e varie na maneira que confeciona a fruta, pode utilizar sucos de pêssego, por exemplo.

Dieta da sopa de repolho

Essa dieta tem tomado conta de inúmeras mulheres e vem trazendo bons resultados sem afetar a saúde.

Essa dieta é bem simples e tem como finalidade consumir uma quantidade ilimitada de sopa de repolho por um período de 7 dias consecutivos. Tendo somente como um alimento diferente por dia que irá compor ao lado da sopa de repolho. Por exemplo, no primeiro dia o cardápio é sopa de repolho e frutas, no segundo dia é sopa de repolho e vegetais, no terceiro dia é sopa de repolho, frutas e legumes e por aí vai.

Dieta máster cleanse

Essa é uma das dietas da moda que ficou muitíssimo famosa por ter sido encabeçada pela cantora Beyonce Knowles, cuja principal meta é de eliminar toda e qualquer toxina do corpo.

Ela consiste em eliminar as toxinas do corpo e secar as regiões que são mais afetadas pelas gorduras localizadas em questão de dias. Sua limpeza varia de 3 à 40 dias, com uma média de 10 dias de pausa para evitar sobrecarga no organismo.

Nessa dieta, nenhum alimento é permitido ser ingerido, a não ser água misturada com pimenta caiena, xarope de bordo e de limão em vez.

Vale a pena destacar que essa dieta é radical e muitas pessoas podem não aguentar ficar sem se alimentar de coisas que são mais sólidas e consistentes.

Portanto, vale a pena deixar a dica que nenhuma dieta deve ser trocada por bons hábitos alimentares e por uma boa dose de atividade física (a seu gosto).

Agora que você já conhece as dietas da moda, saiba que não há nenhuma dieta tão balanceada como a dieta saudável acompanhada de exercício físico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui