Emagreça até 12 quilos em um mês com a Dieta do Limão

99

Uma das dietas mais usadas atualmente é a Dieta do Limão, uma vez que ela age como desintoxicante do organismo. Essa dieta possui nutrientes suficientes para manter a energia  e limpar as toxinas do corpo e ainda acelera o metabolismo.

Quem vive na luta contra a balança costuma fazer todo tipo de dietas para alcançar os objetivos, mas nem sempre conseguem o resultado desejado.  São inúmeros truques, várias receitas e até simpatias para perder peso. Se você é dessas pessoas, talvez já tenha ouvido falar na dieta do limão e os seus resultados. Acreditem ela da certo mesmo, você emagrece de verdade.

Porque a dieta do limão funciona

Segundo estudos realizados pela nutricionista Lisia Kiehl, doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo comprovou que os bioativos do limão conhecidos como polifenóis, tem um potencial excelente na perda de peso, pois a dieta eliminou o ganho de peso, e o acúmulo de gordura no fígado e também no tecido adiposo dos ratos. Ou seja o limão pode acabar com aquelas gordurinha indesejáveis que tanto deixam as mulheres enlouquecidas. Outro estudo realizado com o limão também mostra excelentes benefícios ao organismo como: facilita o metabolismo das gorduras e harmoniza o colesterol e o trigliceridio.

Benefícios do limão

Além dos benéficos na dieta, essa fruta é também rica em vitamina “C” , antioxidantes, que são responsáveis pelo processo de envelhecimento do organismo, imunoestimulantes, que tem como potencial aumentar a imunidade do corpo, também é desintoxicante, auxilia na limpeza do organismo das toxinas, e ainda previne contra doenças cardiovasculares e cálculo renal.

Para que possa surtir efeito é recomendado beber um copo de água com o suco de um limão todos os dias ao acordar, ou se preferir também pode acrescentar à comida. Apesar de tantos benefícios, vale lembrar que as pessoas que possuem gastrite devem tomar cuidado ao consumir o suco de limão. Portanto é recomendado consumir o suco do limão junto às refeições, mas isso para quem tem gastrite ácida.

Cardápio para emagrecer

Cardápio para emagrecer 

Vale lembrar que só o suco do limão não é responsável pelo emagrecimento, mas acrescentar uma dieta é a melhor solução. Confira abaixo:

Café da manhã

– Leite ou derivado, mas deve ser desnatado com café ou chocolate

Pão rico em fibras com margarina light

– Pode ser uma fruta ou porção pequena de salada de frutas com farinha de linhaça ou aveia

– Você pode optar também por um copo de limonada com hortelã, adoçada com pouco açúcar ou adoçante. Você também pode adicionar o suco do limão à salada de frutas

Lanche da manhã

(escolha uma das opções)

– Fruta, mas deve ser apenas uma

–  Um Iogurte

– Barra de cereais + queijo pasteurizado

– Achocolatado de soja ou desnatado, como preferir

– Biscoito integral sem gordura trans

Acrescente  um copo de limonada ou o suco de um limão espremido à porção de fruta ou iogurte.

Almoço

– Salada crua e colorida com no mínimo dois vegetais com folhas escuras, de preferência, e dois legumes

– Arroz, macarrão ou batata

– Feijão, lentilha ou ervilha

– Carne magra de boi, frango, porco, peixe, ou rã

– Vegetal cozido ou refogado

– Uma fruta é a melhor sobremesa, pode ser seca como damasco ou ameixa, mas apenas uma unidade de cada.

Lanche da tarde

– Sanduíche de pão integral com frios e queijos magros.

– Fruta ou suco e uma barra de cereal, Leite com aveia + salada de frutas

Ou então:

– Sanduíche de pão integral com frios e queijos magros

Jantar

– Não exclua os carboidratos, apenas coma menores porções

– Salada ou sopa à base de vegetais como entrada

– Massa

– Carne magra

– Uma fruta

– Prepare chá verde ou branco gelado e bata com um pouco de suco de limão, hortelã e gengibre. Essa composição de ingredientes é altamente digestiva, além de ajudar a emagrecer.

Para a Ceia você pode escolher uma das opções a seguir:

– Leite ou iogurte desnatado puro ou com aveia;

– Leite ou iogurte desnatado, uma fruta, chá, biscoito rico em fibras e uma fatia de queijo magro. Você pode temperar as saladas com suco de limão.

Vale lembrar que para alcançar maiores resultados é importante acrescentar atividades físicas diárias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui