Faz mal comer na frente do computador?

11
business woman eating junk food burger while working on computer laptop, unhealthy lifestyle concept

Cada vez mais as pessoas entre jovens e adultos passam horas na frente do computador. Seja por trabalho, diversão ou nas redes sociais mantendo contato com amigos e parentes. Mas, o que pode trazer de prejuízos estar por horas a fio na frente do computador, até mesmo na hora das refeições?

Se concentrar na hora das refeições, comer devagar e saborear os alimentos é fundamental para que tenha boa digestão. Desse modo existe também um melhor aproveitamento das propriedades dos alimentos, além de ajudar a manter o peso e emagrecer.

Ganho de peso ao computador

É incrível como certas atitudes na hora das refeições podem promover o ganho de peso. Um bom exemplo disso é o computador! Isso mesmo, quando você se alimenta com calma tendo como companhia apenas o prato a digestão é melhor e ainda promove maior sensação de saciedade promovendo o emagrecimento.

Por outro lado comer na frente do computador faz com que você coma muito mais, por falta de atenção e ingira os alimentos com muito mais rapidez ocasionando a tão temida obesidade. Mastigar devagar poder sentir o sabor dos alimentos é fundamental para a saúde manter o equilíbrio e o bem estar.

Faz mal sim!

Faz mal sim!

Estudos realizados em 40 pessoas pelo American Journal of Clinical Nutrition concluiu que por causa da má mastigação, o organismo deixa de absorver os nutrientes contidos nos alimentos. Sendo esse alimentos indispensáveis para a saúde.

Ao engolir a comida rapidamente o organismo sofre transtornos e desequilíbrio na saciedade fazendo com que seja ingerido um excesso de calorias. Consequentemente elevando o aumento de peso. Por isso é importante que você mude seus hábitos, pois só assim vai poder contar com boa saúde e o peso ideal.

A alimentação é a fonte de energia do nosso corpo. Portanto, é indispensável na hora da alimentação se concentrar e optar por fazer apenas uma atividade… comer. Pense nisso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui