Farinha de feijão branco: ajuda a emagrecer

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Na mesa dos brasileiros não pode faltar feijão, seja na versão preto ou carioquinha, ele faz parte das refeições diárias da maioria das pessoas.

Segundo especialistas o feijão é grande fonte de ferro e fibras que são fundamentais para o bom funcionamento do organismo, principalmente dos atletas, se consumido da maneira correta pode trazer grandes benefícios.

Ele proporciona mais energia e ainda promove maior saciedade, mas tudo vai depender da maneira com que o alimento é preparado. A nossa conhecida feijoada, por exemplo, é uma bomba calórica e deve ser evitada por quem pretende fazer dieta e perder peso, mas se preparado de forma saudável ele pode ser um grande coadjuvante nas dietas, principalmente a farinha de feijão preto.

Farinha de feijão branco

Esse tipo de feijão é rico em faseolamina que  faz com que cerca de 20% dos carboidratos sejam eliminados. Ou melhor dizendo, ela elimina as calorias que promove o emagrecimento. Mas é importante lembrar que esse efeito só é encontrado na farinha que não pode ser cozida.

Benefícios da farinha de feijão branco

Esta farinha não contém glúten, mas é preciso respeitar o consumo. Nunca ultrapassar mais do que 30 dias, pois, o feijão cru pode atrapalhar a composição de certos nutrientes como o ferro, por causa dos compostos que ele possui. Por outro lado, o feijão branco cru é rico em minerais como cálcio, ferro e potássio. Também possui ótimas concentrações de vitaminas “E” e “K” e ainda possui menos gorduras totais que o preto e o carioca.

farinha de feijao branco

A farinha do feijão branco vem sendo uma grande aliada ao emagrecimento. Um estudo realizado na Universidade da Califórnia (Estados Unidos) onde foram testadas 50 pessoas obesas que serviram como voluntárias, mostrou que aqueles que ingeriram uma porção diária dessa farinha obtiveram perda de 1,7 kg a mais do que aqueles que receberam placebo.

O que acontece é que ao ingerir a farinha ela promove a redução de carboidratos no organismo, aumenta a saciedade e reduz o depósito de gordura no organismo. O consumo da farinha de feijão branco deve ser de 5 gramas, ou seja, uma colher de café diluída em um copo de água. Esta deve ser tomada 30 minutos antes do almoço e do jantar.

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