Temperos que emagrecem

5
Temperos que ajudam emagrecer

Você está se alimentando da forma adequadasem consumir gorduras e  açúcar? Está praticando atividades físicas e mesmo assim não está conseguindo emagrecer? Sabia que com algumas mudanças nos temperos você consegue perder alguns quilinhos com mais facilidade? Pois é, as vezes o que falta no organismo é um estimulo maior que pode vir dos temperos acrescentados na preparação dos alimentos. Eles são fundamentais para acelerar o metabolismo e faz com que queime as gorduras. Temperos como orégano, anis-estrelado, pimenta caiena, salsa, cúrcuma e canela são grandes aliados em busca do corpo perfeito. Contudo, é preciso saber usá-los de forma correta para que seus efeitos possam ser sentidos no organismo.

Temperos que ajudam emagrecer

Confira os benefícios dos temperos e como usá-los

Oréganoajuda a melhorar a digestão dos carboidratos, além de ser um excelente digestivo. De igual modo é um excelente antioxidante e um diurético mais leve. O orégano pode ser consumido polvilhado sobre os alimentos ou em forma de chá. Em um copo de 200ml de água fervente acrescente uma colher de café de orégano tape e deixe descansar por 5 minutos, coe e está pronto para beber.

Anis-estrelado – alivia o peso no estômago e também auxilia na digestão dos alimentos através da atuação dos movimentos peristálticos. Pode ser ingerido em forma de chá misture erva-doce, gengibre, camomila e hortelã. Coe e acrescente um anis estrelado, deixe descansar por 5 minutos. Beba 20 minutos antes das refeições.

Pimenta Caiena – traz sensação de saciedade, acelera o metabolismo  e melhora a circulação, também tem ação antioxidante e anti-inflamatória. Use para temperar as saladas ou misture a pimenta em pó no azeite.

Salsa – um ótimo diurético. Diminui o inchaço e os gases abdominais, também é excelente digestivo  e deixa o organismo longe das toxinas. Pode ser ingerida picada sobre a salada ou em forma de chá.

Cúrcumadiminui o acúmulo de gordura, possui poder anti-inflamatório e antioxidante. Excelente para a pele, protege o fígado e regula o metabolismo.

Canela – diminui o desejo de comer doce. Além disso, reduz os níveis de insulina no sangue o que provoca o aumento da gordura abdominal. Melhor forma de consumo é no chá, se desejar acrescente maçã beba 15 minutos antes da refeição.

Temperos que emagrecem

Tá de dieta? Conheça os temperos que te ajudam a emagrecer

Algumas pessoas desistem da dieta por acharem que não poderão comer nada de bom. Acreditam que a comida será sem gosto e ficarão fartas de comer mato. Mas isso não é verdade, pois uma dieta saudável precisa ter proteína e um pouco de carboidrato para que o corpo receba os nutrientes necessários. Além disso, você pode usar alguns temperos na comida para deixá-la mais saborosa e ainda dar um empurrão na sua dieta. Para quem ficou intrigado é muito simples. Alguns temperos ajudam a combater a ansiedade,  dão aquela acelerada no metabolismo, contribuindo assim para acelerar o processo de emagrecimento. Confira alguns temperos que te ajudam a emagrecer:

Pimenta caiena

Você sabia que a pimenta, principalmente a conhecida como caiena, ajuda a diminuir a fome, acelera o metabolismo, fazendo o corpo gastar mais calorias e ainda elimina toxinas. Se você é daquelas que não dispensa uma comida apimentada saiba que ela pode ajudar a emagrecer e deve fazer parte da sua dieta. 

Canela

De igual modo, a canela é outro tempero do grupo dos alimentos termogenicos.  Essa auxilia a acelerar o metabolismo e faz o corpo gastar mais, além disso, combate os níveis do colesterol ruim (LDL) presente no corpo. A canela vai muito bem com banana e maça. Portanto, aproveite o potencial desse tempero para consumi-lo com alguma fruta no lanche da tarde ou da manhã.

Gengibre

Muitas pessoas não gostam e não utilizam muito o gengibre.Contudo, ele é um grande aliado para a saúde do corpo. Do mesmo modo, ajuda a aumentar as defesas do organismo, aumenta a sensação de saciedade, melhora a digestão e têm ação termogenica, acelerando o metabolismo.

Mostarda

A mostarda faz o metabolismo aumentar em aproximadamente 25%, ou seja, é um grande aliado na hora de eliminar a gordura extra. Assim sendo, não vale usar a mostarda industrializada, o certo é usar a mostarda em grão para poder aproveitar todos os benefícios dela.

Cravo

Por fim, o cravo também está incluído na nossa lista. O mesmo nem sempre é utilizado na alimentação, apenas em alguns pratos doces, com muitas calorias, para dar um leve gosto ou para decorar docinhos de festa, mas também são descartados. Mas o cravo acelera o metabolismo, melhora a digestão e ajuda a controlar o colesterol, fazendo dele um grande aliado da dieta e da sua saúde.

Aproveitem os temperos para ajudar a emagrecer e consuma pratos muito mais saborosos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui