O que mais incomoda as mulheres são as gordurinhas localizadas, elas deixam o corpo disforme e não permitem que certas roupas sejam usadas. Por mais que as mulheres se cuidem que pratiquem atividades físicas, existem alimentos e ocasiões que fazem sair da rotina e criar aquelas gordurinhas localizadas.
Uma coisa que deixa as mulheres irritadas é quando vai usar um vestido e as gordurinhas ficam evidentes. Isso realmente tira qualquer mulher do sério. Além do incômodo estético, esse tipo de gordura também é prejudicial ao organismo e pode ocasionar doenças no coração, diabetes, entre outras.
Alimentos que ajudam as gordurinhas localizadas
Você sabia que com uma alimentação adequada você pode perder a barriga e ficar em forma? Isso mesmo existe um grupo de alimentos que fazem milagre quando o assunto é eliminar gorduras localizadas. No entanto, vale lembrar que só a alimentação não faz milagre é preciso acrescentar atividades físicas para que o organismo responda de maneira objetiva e intensa a perda de gordura localizada. Entre os vários alimentos encontramos esses que são indispensáveis e os principais nessa busca. Confira quais são:
Feijão preto – esse é o primeiro alimento e o mais poderoso na busca por perda de peso. Esse alimento tem concentrações elevadas de fibra soluvél que ajuda a reduzir o colesterol no sangue. Segundo nutricionistas, uma xícara desse alimento possui 15 gramas de proteína. No entanto, não possui gordura saturada como é o caso da carne vermelha, que é igualmente rica em proteínas e é digerido mais lentamente.
Aveia em flocos –a aveia é um alimento funcional rico em fibras e por isso proporciona sensação de saciedade durante mais tempo. Outro benefício desse alimento é ajudar ao bom funcionamento intestinal, eliminando as toxinas do organismo que podem causar muitos problemas de saúde. Em meia xícara de aveia você encontra 4,6 g de amido resistente, um carboidrato saudável que estimula o metabolismo e ajuda a queimar a gordura.
Arroz integral – essa versão apresenta muito mais nutrientes do que o arroz branco, tradicional. Em apenas meia xícara de arroz integral você encontra 1,7 g de amido resistente, carboidrato saudável que acelera o metabolismo e aumenta a queima de gorduras. Além disso, possui baixa densidade e fornece bastante energia, ou seja, ele sacia mesmo tendo poucas calorias.
Frutos Vermelhos – esses frutos são antioxidantes e anti-inflamtórios e têm imensos benefícios para a saúde. Essas frutas contém fibras que auxiliam na saciedade e no emagrecimento. Ajudam a manter o sistema circulatório mais eficiente, ou seja, o sangue irá circular melhor na irrigação dos tecidos e como consequência promover a queima de gorduras localizadas, sobretudo a gordura abdominal.
Esses são alguns dos alimentos que podem ajudar na sua dieta e na eliminação de gorduras localizadas. Para que esse processo seja mais eficiente deve manter um estilo de vida equilibrado, beber bastante água e praticar exercício físico regular.
Já como a aveia no café da manhã, com uma banana amassada. Tem feito muito bem para mim.