Quem diria, mas o colágeno já é conhecido das mulheres há mais de três anos com a promessa de amenizar a fome e deixar a pele firme. Claro que se juntarmos exercícios físicos à toma de colágeno os resultados vão aparecer bem mais rapidinho!
Índice deste artigo
O que o colágeno faz no organismo
Com a intenção de manter a pele firme com aparência jovem por mais tempo fez o consumo dessa substância aumentar muito. Para poder suprir à demanda as opções de produtos venda com colágeno são inúmeras, desde cápsulas, balas, sachês, entre outros. Segundo as mulheres o ele emagrece mesmo, além de manter a pele jovem adiando o envelhecimento precoce.
O segredo dessa substância está no fato de ser uma proteína que o próprio organismo é capaz de produzir, entre as suas principais funções está na formação das fibras que dão sustentação a pele. Os cabelos, as unhas, os ossos e as cartilagens também são beneficiadas com essa proteína.
Ela garante que o corpo funcione em harmonia estando bem por fora e por dentro. Pesquisas mostram que, a partir dos 30 anos, mesmo com uma alimentação balanceada, há uma perda anual em torno de 1%.
Dos 50 anos em diante, a queda é bem mais drástica. A produção de colágeno cai para apenas 35%, em média. “O que as mulheres mais sentem é a redução da elasticidade e a hidratação da pele”.
Dose ideal de colágeno para emagrecer e ficar mais firme
Como todo alimento ou medicamento deve ter uma dose certa para que faça efeito no organismo. A Clínica Medcin Instituto da Pele, em São Paulo constatou através de pesquisas que o consumo ideal é de 8 a 10 gramas por dia, sendo que 5 gramas diárias durante seis meses foi capaz de melhorar a pele de mulheres entre 35 e 60 anos com um aumento de 5,5%, na firmeza e 10% na elasticidade. Portanto consuma a dose certa de colágeno e perca peso sem perder a beleza.
Para emagrecer o mais indicado é o colágeno em pó dissolvido no suco ou misturado aos alimentos ele da maior saciedade, preenche o estômago rapidamente e faz com que o processo de esvaziamento aconteça mais devagar, prolongando a sensação de saciedade.
Exercícios em casa
Com toda essa crise de saúde pública se exercitar em casa passou a ser uma necessidade. Mas para isso é preciso saber fazer os exercícios de maneira correta e quais exercícios fazer. Poder usar os utensílios domésticos a seu favor é muito bom, pois além de perder peso, entrar em forma ainda é possível economizar uma graninha para gastar com esmaltes, cabelo, maquiagem, em fim com o que você quiser. Hoje vamos dar excelentes dicas para vocês poderem se exercitar em casa e ficar em forma sem gastar dinheiro.
Treino avançado
O programa Vida e Saúde sugere um treino avançado em forma de circuito que possibilita trabalhar todos os músculos, as mulheres que fazem esse tipo de treino perdem entre 700 e 800 calorias. O treino é elaborado com exercícios combinados oferecendo excelente resultado para quem quer emagrecer e manter a forma. Vale lembrar que é muito importante não descansar após o treino, isso mesmo, o aluno, mesmo cansado deve pular um minuto de corda. Mesmo cansado vale a pena fazer os exercícios, pois os resultados são surpreendentes e ajudam a manter a boa saúde.
Exercícios para ficar mais firme
Para deixar o corpo bem definido existem exercícios onde são usadas cadeiras, cordas e garrafas pet que auxiliam na definição de pernas, glúteos, peitoral, tríceps e abdominal. Para alcançar excelentes resultados é preciso que os alunos mantenham o treino por 4 meses. Para conhecer os exercícios do treino circuito para fazer em casa assista o vídeo que separamos para você aqui!
Seguindo os exercícios como o vídeo ensina é fundamental para manter a forma e a saúde sem comprometer os músculos. Vale a pena conferir e usufruir dos benefícios de fazer ginástica em casa.