Saiba como perder barriga com dieta certa e exercícios físicos

26

Existem muitas coisas que nos incomodam mas o que mais mexe conosco é não perder barriga mesmo depois de ter perdido algum peso. Além de ser esteticamente feio, também pode ser prejudicial à saúde. Geralmente essa gordura envolve órgãos internos como o fígado e o pâncreas e pode trazer sérios problemas. Como por exemplo, diabetes, pressão alta, e problemas com a elevação do colesterol.

Contudo, o problema pode ser resolvido com inúmeras soluções para combater o excesso de gordura localizada no abdômen. Basta segui-las direitinho e você obterá excelentes resultados melhorando a sua saúde, aparência, elevando a sua auto estima e consequentemente se sentir mais confiante. Por isso, foco! A dieta certa e exercícios físicos ajudam a perder barriga e aquela roupa mais justinha que você já não usa a algum tempo poderá fazer parte do seu guarda roupa novamente.

Perca a barriga em duas semanas alterando a sua dieta alimentar

Se você tem pressa para perder a barriga ou perder os pneuzinhos por causa de uma data em especial confira as dicas alimentares abaixo e faça-as por duas semanas. Com certeza obterá o resultado desejado!

Para dar início ao processo de perda de barriga você deve eliminar do seu cardápio o feijão, leite, açúcar, milho, repolho, pimentão, brócolis, cebola e frituras. Além disso, deve evitar alimentos que contenham conservantes como o pão, arroz branco, suco de laranja e bebidas com gás como refrigerantes. Você percebeu que os alimentos citados acima são acumuladores de gases no intestino e promovem estiramento do abdômen. O sal também é importante que seja cortado dos alimentos, não por completo mas boa quantidade. Acrescente na sua alimentação aveia, nozes, gérmen de trigo, banana e arroz integral eles são ricos em vitamina B6 que reduzem a retenção de líquidos.

perder a barriga - beba muita agua

Beber muita água ajuda a perder a barriga

Para regular o intestino você deverá beber dois litros de água por dia. Além disso, acrescente mais alimentos ricos em água na sua dieta como chuchu, melancia, pera, melão, pepino e abobrinha. Evite usar adoçante em excesso pois ele pode provocar inchaço na barriga. Portanto indicamos que se for usá-lo, coloque apenas 20 gotas por dia. Opte por comer peixes uma vez que as carnes vermelhas são de difícil digestão. Após essas duas semanas volte a sua alimentação normal com todos os nutrientes. Nunca esqueça de acrescentar atividades físicas pelo menos três vezes por semana.

Caminhada para inibir o apetite e ajudar a eliminar a barriga

A dieta certa e exercícios físicos ajudam a perder barriga e não é novidade. Ninguém engorda do vento. A maioria das pessoas costumam dizer que não come, mas engorda… Mentira! O que acontece é que essas pessoas não comem em grandes quantidades mas costumam beliscar toda hora. Além disso, comem uma coisinha aqui, outra ali e assim por diante, no final do dia comeram muito e nem se deram conta. Para evitar esses exageros a dica é praticar atividades físicas como a caminhada que força e faz com que o corpo libere dois dos principais hormônios responsáveis por regular o apetite. Existem vários hormônios que ajudam a regular o apetite mas os principais são peptídeo YY e a ghrelina. Sendo que o primeiro inibe o apetite e o segundo é o responsável por estimulá-lo.

Benefícios da caminhada

A cada ano que passa mais benefícios são comprovados quanto a caminhada. As pessoas que começam a praticar atividades físicas descobrem o quanto ela consegue mudar a saúde e aparência. A caminhada ajuda a emagrecer pois ela inibe o apetite por liberar hormônios saciadores. Estudos comprovam que a caminhada faz com que as pessoas que têm compulsão por doces mais precisamente o chocolate, após a caminhada, sentem menos vontade de consumi-lo. Resultados comprovam que a caminhada é muito mais eficaz para inibir o apetite do que a musculação.

Prática diária

A prática regular da caminhada faz com que o hormônio peptídeo YY seja mais liberado, fazendo com que a fome seja menos intensa proporcionando o emagrecimento, diminuindo o colesterol ruim e mantendo a frequência cardíaca. Como podemos ver, são inúmeros os benefícios que a caminhada proporciona e todos deveriam fazê-la. Além de ser um exercício barato que você pode fazer na rua, no seu bairro, nas praças em esteiras, você não depende de ninguém para ajudá-lo. Desenvolver o hábito da caminhada pode ser vital para sua saúde. Pense nisso!

Exercícios que ajudam a perder a barriga

Depois da caminha que é um exercício de cardio, é importante praticar exercícios que ajudem a fortalecer os músculos abdominais. Esses exercícios são de longa duração e baixa intensidade e são ideais para melhorar o contorno corporal. Eles ainda ajudam nas dores nas costas promovendo uma melhoria na sua postura!

perder a barriga com abdominal vela

Abdominal vela

Use um colchonete ou tatam para se deitar de costas e coloque os braços paralelos ao corpo. De seguida eleve ambas as pernas bem direitinhas até fazer um ângulo de 90º. O objetivo é ir baixando e elevando as pernas, contraindo a região abdominal e a região do quadril. Embora no início é normal que sinta alguma dificuldades, você pode segurar no quadril com as mãos.

Faça de 2 a 4 séries de 30 segundos e ao fim cada serie descanse 15 segundos.

perder a barriga com o escalador cruzado

 Escalador cruzado

De barriga para baixo, se apoie suas mãos no chão e se coloque em pontas dos pés, mantendo o corpo parado e em equilíbrio. Seguidamente jogue uma das pernas para o lado contrário e depois jogue a outra também para o lado contrário.

Faça de 2 a 4 séries de 30 segundos para cada perna e ao fim cada serie descanse 15 segundos.

perder a barriga prancha lateral

Prancha lateral com torção 

Este é um dos melhores exercícios para fortalecer a musculatura abdominal.

Se coloque de bruços e com a ajuda dos antebraços se apoie no chão. Estenda ao máximo as pernas e as apoie com a lateral dos pés no chão. O abdômen deve permanecer levemente torcido. De seguida eleve os quadris e aguente essa posição, contraindo a zona abdominal e os quadris por 20 segundos. Faça o mesmo para outro lado.

Perder a barriga é possível

Todas sabemos que uma boa dieta aliada ao exercício físico é meio caminho andado para que nossos objectivos sejam alcançados. Não há milagres e é preciso trabalhar para que as coisas aconteçam. No entanto, se você seguir as dicas que propomos neste artigo os resultados vão aparecer e você vai conseguir eliminar sua gordurinha abdominal e ficar bem mais saudável. Acima de tudo você vai ter orgulho de conseguir mudar os seus hábitos alimentares e sedentários e gostar cada vez mais de você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui