Dicas para voltar ao peso ideal

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Estar acima do peso já é comum entre os brasileiros, pois pesquisas do Ministério da Saúde revelam que a metade dos brasileiros esta acima do peso.

São muitos os fatores que levam as pessoas a aumentar o peso sem que percebam do mal que estão fazendo para sua saúde. O próprio estres do dia a dia a vida agitada e as comidas mais rápidas para facilitar a rotina são os grandes vilões das dietas e do corpo saudável. Cuidar da alimentação e colocar a prática de atividades físicas na rotina pode mudar o histórico da obesidade.

Calma, nem tudo está perdido.

Se você é dessas pessoas que costumam fazer dietas restritivas, esqueça, elas só fazem mal para a saúde e quando você para engorda o dobro o que pesava antes.  Mas com alguns cuidados fundamentais e algumas mudanças na sua rotina alimentar é possível voltar ao peso ideal sem muito sacrifício.

Confira algumas dicas:

Lista de alimentos – faça uma lista do que você costuma consumir diariamente, todos os dias da semana, inclusive nos domingos;

Seleção de alimentos – depois da lista pronta faça uma seleção dos alimentos e retire o que não faz bem para o seu organismo, mas seja honesta na hora das escolhas;

Alimentos saudáveis e nutritivos – o Ministério da Saúde afirma que, o arroz e feijão com legumes sumiram da mesa dos brasileiros para dar espaço às frituras e comidas gordurosas;

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Rotina alimentar – estabeleça uma rotina diária com cinco refeições ao dia, estabeleça horários para fazê-las, mas não deixe de cumpri-lo;

Alimentos desnatados – opte por consumir leites e iogurtes desnatados eles possuem menos gordura e deixam a dieta com menos colesterol e menos gorduras;

Rótulos – sempre leia os rótulos dos alimentos e compare a quantidade de calorias, opte sempre pelo que for menor;

Embutidos – deixe de fora os embutidos como: mortadela, salame e presunto, pois eles são ricos em colesterol, gordura e sódio que fazem mal para a saúde;

Exercícios físicos – inclua a sua rotina as atividades físicas, pois elas vão ajudar a melhorar a sua resistência, os batimentos cardíacos, fortalece os músculos e ainda promove o emagrecimento queimando calorias. Mas lembre-se procure um médico para que ele possa avaliar o tipo de atividade que é compatível com o seu biótipo.

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