A dieta do leite é recomendada para quem deseja perder alguns quilinhos rapidamente. No entanto, por excluir alimentos essenciais à saude do nosso corpo ela não pode ser feita por mais de 8 dias.
Índice deste artigo
Importância de uma alimentação balanceada
Sabemos que a maioria dos alimentos trazem benefícios a saúde, quando consumidos com moderação. Então, devemos inclui-los em nossa alimentação diária, para que eles consigam transmitir seus benefícios ao organismo. Somos o que comemos.
Devemos evitar ao máximo os alimentos que contenham calorias vazias, como doces, frituras e refrigerantes. Além de não promoverem nenhum tipo de benefício para nosso organismo esses alimentos trazem danos a saúde. Seguindo uma dieta balanceada associada a pratica regular de exercícios conseguimos prevenir várias doenças.
Não acumularemos gorduras e esbanjaremos disposição. Por isso escolha sempre alimentos do bem. Atualmente a população têm exagerado no consumo de alimentos industrializados, devido sua praticidade de preparo, ideias para quem não dispões de tempo para preparar pratos saudáveis.
Em decorrência disso o número de pessoas obesas e doentes tem aumentado assustadoramente. Temos que priorizar nossa saúde, se não separarmos tempo para cuidar da nossa saúde teremos que separar para cuidar da doença.
Vamos conhecer como funciona a dieta do leite
Essa dieta não pode ser feita por mais de 8 dias, pois ela excluí alguns grupos de alimentos de extrema importância para a saúde de nosso organismo. Sem carboidratos, logo sentiremos fadiga, falta de energia e dores de cabeça.
Alimente-se de três em três horas. Isso evitará que nosso organismo retire dos músculos retire dos músculos a energia necessária para realizaras tarefas diárias e vitais. Cada vez que isso acontece nosso índice de massa magra (músculos) diminui.
Com a diminuição da massa magra, adquirimos flacidez e o processo de emagrecimento se tornará mais lento. São os músculos que consomem mais energia. Portanto, mesmo quando estamos em repouso estamos queimando energia.
O leite é riquíssimo em cálcio, minerais vitaminas e proteínas, que auxiliam na digestão da gordura, evitando o seu acúmulo pelo corpo. No entanto, é preciso escolher o produto correto, ou seja, em sua versão light ou desnatada, pois a integral, além de ser mais calórica, tem gordura saturada, o que aumenta o risco do colesterol alto. Se você preferir utilize o leite de soja light ou desnatado.
Dieta do leite
A dieta do leite é fácil de ser feita, mas você terá que se controlar porque devem ser ingeridas, no máximo, 1200 calorias por dia. Ela não tem um cardápio específico e você pode incluir a quantidade de leite e outros alimentos recomendados por ela no período que desejar, contanto que não fique mais de 4 horas sem comer. Então, siga as orientações abaixo para começar ainda hoje a dieta do leite, que demora 8 dias para terminar, fazendo com que você perca até 7 quilos:
Primeiro dia: 6 copos de 300 ml de leite.
Segundo dia: 4 copos com 2 tipos de frutas.
Terceiro dia: 2 copos com 2 frutas e um pedaço de queijo branco.
Quarto dia: 4 copos, 1 fruta e 1 bife grelhado.
Quinto dia: 2 copos, 2 frutas, 1 ovo cozido e 1 bife grelhado.
Sexto dia: 2 copos, 1 fruta, 1 ovo, 1 bife grelhado e queijo branco à vontade.
Sétimo dia: 3 copos e 3 frutas.
Oitavo dia: 2 copos, 1 fruta, 1 bife e queijo branco à vontade.
Cada copo de leite possui aproximadamente 70 calorias. Entretanto, leia sempre a embalagem para saber exatamente quanto a marca e a variedade escolhida possui.
Você pode acrescentar canela no seu leite, dessa forma, dessa forma você potencializará a dieta. A canela, pertence ao grupo dos alimentos termogênicos, ou seja, aceleram o metabolismo basal.
As frutas mais recomendadas para a dieta do leite
- pêra
- morango
- abacaxi
- banana
- maçã
- mamão
- laranja com bagaço
- goiaba
Elas podem ser ingeridas em seu estado natural ou batidas no liquidificador com o leite, em forma de vitamina. Líquidos como chás e água estão completamente liberados durante a dieta, contanto que seja sem o acréscimo de açúcar. Também não exagere no adoçante, pois ele é nocivo à saúde.