Invista em exercícios na piscina para emagrecer

11
exercícios na piscina para emagrecer

Fique sabendo que está na hora de investir em exercícios na piscina para emagrecer! Com o verão chegando muitas pessoas começam a invadir a academia e lotar as aulas em grupo para tentar tirar o atraso e eliminar os quilos adquiridos durante meses de inverno, afinal, o friozinho dá aquela vontade de comer e ficar embaixo das cobertas, mas essa vontade acaba pesando na balança. Mas na hora de escolher dentre as atividades físicas para começar a tirar o atraso, muitas pessoas ficam receosas com atividades de alta intensidade, pois com os dias e noites mais quentes o exercício fica mais difícil e sensação de fraqueza aumenta muito.

Exercícios na piscina para emagrecer

Quem não consegue se adaptar com esses exercícios em ambientes fechados e que dão a sensação de abafamento pode optar por atividades que envolvam situações mais refrescantes e de menor impacto como àqueles realizados na água!

Os exercícios feitos na água trazem inúmeros benefícios, principalmente para quem ficou quilômetros de distancia da academia durante meses ou quem está começando a praticar alguma atividade física.

Exercícios na água diminuem o impacto nas articulações, diminuindo as chances de lesões, além disso, a água cria uma resistência no corpo, fazendo com os músculos trabalhem como um todo, sem contar que a água levemente aquecida melhora a circulação e ajuda o corpo a transportar oxigênio para o reto dos tecidos. Outro ponto positivo das atividades realizadas na água se refere a quem tem doenças como artrose e artrite e pessoas com sobrepeso, que poderiam se machucar em outras atividades.

Exercícios na piscina para emagrecer

Quem ficou interessado em fazer atividades na água, mas acha que são poucas as opções disponíveis nesse meio pode ficar tranquilo, pois com a busca por atividades sem impacto e os benefícios relacionados à água, muitas atividades foram readaptadas para alcançar mais adeptos de atividades físicas.

Confira algumas atividades feitas na água que podem lhe ajudar a eliminar os quilos extras!

A natação é um dos exercícios mais conhecidos e amplamente divulgados, a atividade melhora a circulação e o sistema respiratório, promove o aumento da massa muscular e ajuda a alongar os músculos, além de aumentar a flexibilidade das articulações, além de mandar embora quase 500 calorias a cada hora de aula. Quem quer trabalhar o corpo para envelhecer bem, também deve apostar na natação, pois ela melhora o raciocínio e diminui alguns sintomas de doenças como o Alzheimer.

A hidroginástica é outra atividade para se fazer na água, mas o gasto calórico vai depender da intensidade do exercício, que pode variar de acordo com a aula preparada pelo instrutor, alguns incluem dança na água, exercícios com peso e bóias. A hidroginástica convencional gasta aproximadamente 300 calorias por hora de aula e é uma boa opção para quem está começando. Quem prefere exercícios que envolvam mais intensidade pode optar pela bike na água, uma hora de aula eliminam 700 calorias e ajudam a mandar embora o peso extra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui