Será que os biscoitos de arroz emagrecem?

46
Biscoitos de arroz

Meninas, será que os biscoitos de arroz emagrecem sem extras? Provavelmente, grande parte das mulheres compra ou já comprou biscoitos de arroz quando pretendiam emagrecer. Bem sabemos, eles nos ajudam a reduzir o apetite, prolongando nossa fome por muito mais tempo. Com apenas dois biscoitos de arroz ficamos saciadas. No entanto, acredita mesmo que você emagrece só comendo biscoitos de arroz? O facto é que os biscoitos de arroz não devem ser consumidos sozinhos devido ao seu défice nutricional. E além do mais, eles não emagrecem sem extras. Ou seja, eles ajudam a emagrecer, mas somente se conciliar a  prática de um estilo de vida saudável. Então, o consumo de biscoitos de arroz engorda se você os consumir de forma descontrolada, desnutrindo o seu organismo.

Curiosa para saber mais pormenores acerca dos biscoitos de arroz? Então continue lendo o artigo. Boa leitura!

O que são os biscoitos de arroz?

Os biscoitos de arroz correspondem a biscoitos de arroz tufado bem arredondados, grossos, rígidos e leves. Se trata de um alimento saudável para consumo em seus lanches intermediários ou até no pequeno almoço, devido à reduzida quantidade de calorias e de gorduras. Embora os biscoitos de arroz clássicos não contenham gorduras, o facto é que podem conter níveis elevados de açúcares adicionados, corantes e até conservantes que não contribuem para a sua saúde. Por isso, vale saber quais os biscoitos de arroz que são saudáveis, analisando o rótulo das marcas disponíveis e selecionando a melhor. Logo, o consumo de biscoitos de arroz é saudável, se for bem controlado.

Os biscoitos de arroz integral contêm valores elevados de sais minerais e de fibras. Então, ao consumir este tipo de alimento estará contribuindo para o aumento da sua energia corporal. No entanto, o consumo de biscoitos de arroz não é recomendado para pessoas que tenham tensão alta ou tendência para tal, devido à forte presença de sódio em sua composição. Por esta questão menos boa para a sua saúde, prefira não exagerar no consumo, nem mesmo, excluir outros alimentos saudáveis que possa consumir em simultâneo com eles. Procure por consumir os biscoitos de arroz com frutas desidratadas ou naturais como a amora, em todos os seus lanches intermediários. Se hidrate com água ou chás naturais, sempre que consumir biscoitos de arroz sem nenhum outro alimento.

Se lembre que para emagrecer não basta se alimentar de biscoitos de arroz. Eles ajudarão no prolongar do seu apetite, mas para emagrecer do bom jeito necessita de adotar um estilo de vida saudável. Mas como faço isso? Nem todo o mundo tem os mesmos hábitos de vida, então para começar precisa de se conhecer. Anote seus comportamentos habituais em seu dia-a-dia e investigue se eles fazem parte das práticas de uma vida saudável. Dê especial atenção aos alimentos que consome em sua rotina desde o espreguiçar de seu corpo até ao deitar. Por vezes, nos habituamos a consumir determinados alimentos porque sabem bem. No entanto, eles são pouco saudáveis.

Desconexão entre corpo e mente

Outra coisa: corpo e mente têm de estar no mesmo nível de bem-estar. Não faz sentido apostar no Crossfit e no consumo de arroz vermelho, se a sua mente não está nem aí. Precisa de estar focada em si e de mente aberta para conseguir superar qualquer desafio em sua vida para ser saudável. Se lembre de conciliar tudo na vida e de não cometer o erro de virar obcecada em alimentos saudáveis. Então, comece adotando uma alimentação saudável, inserindo os biscoitos de arroz integral em suas pausas de trabalho. E depois, aos pouquinhos, vai substituindo os seus hábitos menos saudáveis por outros que promovem o seu bem-estar físico e mental. Por exemplo, você tem o hábito de ficar espreguiçando quatro horas, vendo vídeos em seu celular. Bem, o que você tem de fazer? Tem de reduzir duas horas desse tempo, praticando ações mais benéficas para a sua saúde. Ou seja, tem de organizar o seu tempo. Valeu?

Uma das marcas que pode apostar é na Camil. Os biscoitos de arroz Camil são uma excelente opção para quem pretende perder peso, isto porque são feitos à base de arroz integral tufado e de sal. E ainda melhor, é um produto nacional. Além desta opção, a Camil tem outras duas versões do mesmo tipo de produto: biscoitos de arroz integral sabor pimenta e biscoitos de arroz integral sabor chia e linhaça. Então, não tem como não apostar em experimentar cada um deles. Permita que sua mudança de vida seja uma experiência positiva repleta de boas lições.

Existem outras marcas de biscoitos de arroz disponíveis em mercado tais como:

  • Biscoitos de arroz Jasmine Sabor Original – opção 100% vegana, integral e sem glúten;
  • Biscoitos de arroz Natural Life – opção 100% vegana, integral e sem glúten;
  • Biscoitos de arroz FITFOOD integral – opção 100% natural, integral, sem glúten, livre de lactose, zero açúcar e zero sódio;
  • Biscoitos de arroz Taeq com linhaça – integral e sem glúten.

Cada marca de biscoitos de arroz contém a sua tabela nutricional. Por isso, se tiver interessada em saber mais a pormenor os componentes, consulte o seu site específico. 

A melhor forma de consumir os biscoitos de arroz é sem adição de sabor. Isto se deve ao aumento de calorias em relação à mesma versão de produto somente integral sem sabor. Então, se pretende emagrecer, nada de consumir biscoitos de arroz com sabor. Você pode adquirir biscoitos de arroz com chocolate negro para os momentos em que tem vontade de comer um docinho, mas evite consumir em excesso e demasiadas vezes durante um curto período de tempo. Além disso, esteja atenta ao seguinte: biscoitos de arroz integral têm sal. Logo, se tem problemas com colesterol, nada de consumir este alimento. Controle a dose de consumo diário!

Biscoitos de arroz com recheio

Alimentos que combinam com os biscoitos de arroz

Os alimentos que melhor combinam com os biscoitos de arroz são: pepino, ovo cozido ou estrelado, creme de castanhas, pasta de abacate, banana, queijo cottage, pasta de amendoim, doces de frutas, mostarda, maçã, mirtilo, amora, morango, pimenta, alface, chia, rúcula, salsinha e patê de atum. Saiba que pode fazer misturinhas deliciosas com os alimentos acima mencionados. Sendo a dose recomendada em média de 2 biscoitos de arroz a cada refeição.

13 vantagens no consumo de biscoitos de arroz 

Uma das boas opções que deve incluir em sua alimentação saudável, sem margem de dúvida, é o consumo de biscoitos de arroz. Se ainda está meio à toa, descubra as 13 vantagens no seu consumo:

  • Você fica saciada e sua fome regressa, mais tarde, de forma gradual; 
  • Ajudam a emagrecer, se praticar em simultâneo, uma alimentação saudável e a prática de exercício em seu dia-a-dia;
  • São práticos de pegar;
  • Não mancham suas roupas;
  • São acessíveis em termos monetários e você encontra à venda em qualquer lado. (Não se esqueça de verificar o rótulo);
  • Contribuem para a formação saudável de suas fezes;
  • Promovem a diminuição do consumo de pão;
  • Não precisa de os mastigar muito tempo;
  • São livres de glúten;
  • Pode fazer combinações de alimentos tal como se fosse uma tosta;
  • Não fazem doer o braço de tão leves que são;
  • São fáceis de transportar em sua bolsa;
  • Não deixam seus lábios com muitas migalhas;
  • Provavelmente, existem mais vantagens! E achou mais alguma, comente nos comentários abaixo deste artigo.

Saiba que os biscoitos de arroz têm pouca composição nutritiva, então vale mesmo apostar em alimentos extras para incluir neles. Claro, nada de adicionar alimentos pouco ou nada saudáveis! Assim, conseguirá nutrir seu corpo e ao mesmo tempo, controlar seu apetite. Se cuide tomando conta de seu corpo e mente. E seja feliz!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui