Gravidez e academia será que combina?

7

São tantas mulheres que fazem academia todos os dias para cuidar do corpo e deixar a silhueta em forma, que quando engravidam ficam cheias de dúvidas e a mais comum é saber se podem continuar malhando, mesmo grávidas.

É importante salientar que a gravidez não é uma doença, mas existem alguns cuidados que devem ser observados para não colocar em risco a vida da futura mamãe e do bebe. É importante, antes de ir para a academia malhar, procurar o médico para que ele possa determinar se a grávida poderá ou não ir para a academia.

Combinação perfeita

Gravidez e academia combinam sim, mas é preciso respeitar os limites de cada mulher e as determinações médicas. O importante é deixar bem claro que a mulher está grávida, por isso precisa de acompanhamento de profissional qualificado, ou seja, um que tenha conhecimento da fisiologia na gestação.  Para fazer musculação é importante que a grávida tenha um histórico favorável, ou seja, que ela já pratique atividades físicas antes da gravidez, pois o organismo já estará acostumado. Como a gravidez é um período de adaptação o organismo poderia sofrer com essas mudanças.

Gravidez-e-academia-será-que-combina-02

Confira algumas dicas fundamentais

– É indispensável verificar a pressão arterial durante o treino e os batimentos cardíacos que devem ser controlados conforme a idade; – Se houver algum desconforto durante o treino o professor deve ser informado; – Antes do treino é importante consumir alimentos leves como frutas e hidratar o corpo bebendo líquido; – Os exercícios mais puxados devem ser evitados, também não pode passar de 1 hora de treino por dia; – Após o parto, não volte à academia para exercitar-se antes da quarentena. Respeite o período, a amamentação vai ajudar ao corpo voltar ao normal, só depois volte a praticar as atividades físicas. Para maiores informações é importante perguntar para o seu médico Obstetra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui