Extrato de espinafre acalma sensação de fome

13

O estrato de espinafre ajuda a manter saciedade, acalmando a sensação de fome por mais tempo, e ainda traz inúmeros benéficos à saúde.

Quanto mais rápido é o processo de digestão, mais fome a pessoa sente. Estudos investem em alimentos que possam manter saciedade por mais tempo e ainda serem benéficos à saúde.

A cadeia alimentar é composta por uma variedade grande alimentos proporcionando um leque de opções para quem quer ter uma alimentação saudável. Aqui no Brasil, por exemplo, os alimentos saudáveis e in natura são muito fáceis de serem encontrados, pois em qualquer cantinho da casa dá para cultivá-los. As folhas verdes são as mais fáceis de cultivar, pode ser até em vasos.

Espinafre

O espinafre possui uma molécula natural capaz de promover a sensação de saciedade por mais tempo.  As folhas verdes possuem uma membrana chamada de tilacoides capazes de reduzir a velocidade com que a digestão dos lipídios é realizada e manter a difusão dos hormônios  que promovem a sensação de saciedade.

Vale lembrar que comer espinafre não é a melhor maneira de adquirir a redução da sensação de fome, para tanto é necessário moer, filtrar e centrifugar para fazer o extrato para que possa liberar os tilacoides  das células do espinafre.  Uma vez que o corpo não consegue processar dos alimentos frescos de maneira direta.

Extrato-de-espinafre-acalma-sensação-de-fome-diz-estudo-02

Conclusão dos estudos

Pessoas que tomaram o extrato de espinafre em pó diluído em um copo de água pela manhã tiveram menos vontade de comer  e se saciaram com apenas as três refeições principais diárias. Além disso, os exames revelaram presença maior dos hormônios que promovem sensação de saciedade no sangue.

Com o uso diário do extrato de espinafre é possível reduzir o peso e manter a sensação de saciedade por muito mais tempo. Essa descoberta é obra da  pesquisadora Charlotte Erlanson-Albertsson. Fique atento para mais notícias e veja como é possível emagrecer consumindo extrato de espinafre diariamente, além de muitos outros benefícios para a saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui