13 maneiras de perder calorias sem dieta e exercícios forçados

40
café

Perder calorias sem dieta? Não precisar fazer exercícios, nem dieta e ainda emagrecer é o sonho de toda mulher. Mas será que isso é possível? É possível sim basta acompanhar as dicas que separamos para você abaixo:

Mudando alguns hábitos do dia a dia, você com certeza, vai perder calorias sem dieta e se sentir muito melhor.

Beba chá verde

Logo ao acordar pela manhã troque o tradicional café com leite por uma xícara de chá verde, uma vez que ele acelera o metabolismo e faz com que o corpo já comece a queimar calorias na primeira refeição da manhã. Saiba mais osbre o chá verde nesse artigo: Chá verde: mitos e verdades.

Alongamento

O alongamento é indispensável logo pela manhã, portanto acorde 10 minutos mais cedo. Esse tipo de exercício vai ajudar na circulação e ao mesmo tempo acelera o metabolismo que passa a queimar mais calorias.

Café 

Após o almoço e o jantar beba uma xícara de café, uma vez que a cafeína aumenta a atividade do corpo fazendo com que queime mais calorias. Beber duas xícaras de café por dia vai fazer com que perca 50 calorias a mais.

Pimenta

Coloque um pouco de pimenta nas suas refeições elas aumentam a temperatura corporal  e a queima de calorias. Uma pimenta vermelha pode acelerar o metabolismo do corpo entre 15% e 20%  por meia hora.

Escada é a melhor opção

Troque o elevador pela escada, pois o exercício de 10 minutos queima em média 50 calorias.

Descanso é fundamental

Quando você dorme os seus músculos crescem e se recuperam. Portanto procure dormir sempre no mesmo horário e desperte cedinho pela manhã.

Proteínas

Invista em refeições ricas em proteínas pois elas são saciantes e seu efeito termogênico é bastante superior ao das refeições ricas em carboidratos. Assim, evite consumir pão, massas e batatas à noite, uma vez que são processados de forma mais lenta pelo organismo.

maneiras de perder calorias sem dieta

Água

Drible a fome com um copo de água, uma vez que a bebida promove sensação de saciedade ao corpo. A água é essencial para levar as toxinas para fora do nosso corpo e fundamental para nos mantermos hidratados por isso beba água.

Caminhada

Para despertar pela manhã caminhe, mesmo que seja um trajeto curto, o organismo vai queimar mais calorias.

Ômega 3

Consuma mais alimentos que contenham ômega 3 pois eles ajudam a reduzir a ansiedade o que por por sua vez leva você a controlar melhor o seu apetite. A linhaça, o salmão e o atum são por exemplo bons exemplos de alimentos ricos em Ômega 3.

Cálcio vegetal

Aposte em alimentos ricos em cálcio, pois esse é um mineral que ajuda na queima de gordura. Como muitas fonte de cálcio podem causar barriga inchada e desconforto você pode sempre optar pelo cálcio vegetal. O cálcio vindo dos vegetais é sempre uma opção saudável e você pode encontrar ele em alimentos como brócolis, couve, e gergelim.

Açúcar só na sobremesa

O ideal seria mesmo você cortar no açúcar pois ele engorda, aumenta o apetite e promove o aparecimento de gordura. Mas, se você é daquelas pessoas que não consegue viver sem um doce, saiba que a melhor opção é acabar por consumi-lo como sobremesa. Dessa forma há menos chances dele provocar picos de insulina e consequentemente aumentar seu apetite.

maneiras de perder calorias sem dieta

Inclua aipo na sua alimentação

O aipo é considerado um dos melhores alimentos termogénicos pois ele apresenta um baixo valor calórico, ou seja você pode beneficiar de todos os seus benefícios de queima de gordura sem estar consumindo mais calorias para o efeito. Leia o artigo: Aipo na sua dieta é muito boa ideia.

Espero que as dicas possam ajudar você a perder calorias sem dieta, a encontrar o equilíbrio do corpo em relação a queima calórica.

Leia também:

Como diminuir o apetite e começar a emagrecer

Olympic Shape ajuda a emagrecer e queima gorduras

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui