Chá verde: Mitos e verdades

19

O chá verde é considerado por muitos como um poderoso antioxidante e produto emagrecedor.

É comum ouvir relatos de pessoas que emagreceram tomando a bebida, mas para proporcionar o efeito desejado é preciso consumir da maneira adequada, mas vai depender de pessoa para pessoa, uma vez que cada organismo corresponde maneira diferente. Veja o que o chá verde pode proporcionar de verdade no organismo. O consumo ideal da bebida é de 5 a 6 xícaras por dia. O consumo do chá é milenar e não há relatos de feitos colaterais.

Tire suas dúvidas sobre o chá verde

Essa bebida emagrece de verdade, acelera o metabolismo de forma que o organismo queime as gorduras rapidamente. Vale lembrar que o chá é só um coadjuvante, para perder peso é preciso fazer dieta e praticar exercícios.

Se você quiser adoçar, você pode, mas desde que seja com adoçante natural como mel, mas a melhor maneira de consumi-lo é puro.

O chá verde é como água. Mito. Ele possui substâncias como Vitamina B, C, E, magnésio, cálcio, zinco e flavonoides que são ótimos para a circulação sanguínea.

Mitos e verdades sobre o chá verde

Ele pode ser consumido por qualquer pessoa, pois além do excelente efeito para quem quer emagrecer, também traz inúmeros benefícios ao organismo como reduz a glicemia, desobstrui as artérias, atua na redução de tumores, enfim, ele age de várias formas no organismo.

Restrições 

Ele possui restrições sim! Pessoas que tem problemas cardíacos não devem consumir a bebida, uma vez que ele possui teofilina, um vaso constritor potente e pode causar arritmia cardíaca devido  a vasoconstrição  arterial. As gestantes também devem evitar a bebida.

Evite beber o chá verde antes de dormir, pois ele possui cafeína e pode reduzir o sono.

Agora que vocês já esclareceram suas duvidas quanto ao chá verde já podem consumir com tranquilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui