15 Alimentos para emagrecer

115
alimentos para emagrecer

Hoje em dia ninguém quer descurar da sua forma física e para isso é importante ficar a saber quais são os alimentos para emagrecer, e que além de ajudarem a ficar em forma, vão melhorar também a sua saúde. Esses alimentos devem ser aqueles que combatem a retenção de líquidos, melhoram o trânsito intestinal, aceleram o metabolismo e ajudam a queimar calorias.  

Para obter melhores resultados você deve ingerir este tipo de alimentos todos os dias ao longo do dia e evitar açúcar, doces, gordura, frituras e alimentos processados. Contudo, não se esqueça de realizar exercício físico, nem que seja uma caminhada de uma hora. 

canela em pó e em pau

Canela 

A canela é um condimento aromático que pode causar um efeito termogênico no organismo, podendo aumentar o metabolismo e aumentar o processo de queima de gordura corporal. Além disso, a canela também ajuda a reduzir os picos de açúcar no sangue, aumentar a sensibilidade à insulina e diminuir a resistência à insulina, o que também favorece a perda de peso. 

nozes

Nozes

Desde que não sejam consumidas em excesso, as nozes têm efeitos benéficos sobre o humor e podem promover a eliminação de gordura abdominal. As nozes são alimentos que ajudam a emagrecer devido, principalmente, à presença de fibras, proteína e teor de gordura de boa qualidade, o que ajuda a aumentar a sensibilidade do corpo à insulina e contribui para a eliminação de gordura.

aveia

Aveia 

A aveia é rica em fibras solúveis e proteínas, que dão saciedade e regulam o intestino. Além disso, seu consumo também ajuda a regular a glicemia e controlar o colesterol alto, fazendo com que a fome demore mais tempo a chegar. Conheça a dieta de aveia

morangos

Morango

O morango possui poucas calorias, e é rico em fibras, ajudando a controlar os níveis de açúcar no sangue e aumentar a sensação de saciedade, diminuindo as quantidades de calorias diárias ingeridas e promovendo a perda de peso. Também é rica em vitamina C, folato e outros compostos fenólicos que proporcionam efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios.

abacates

Abacate

Os abacates são fonte de ácido oleico monoinsaturado, o mesmo tipo de gordura benéfica encontrada no azeite. Eles também são fonte de fibras e nutrientes como potássio, e o melhor, são alimentos que ajudam a emagrecer.

gengibre é um dos alimentos para emagrecer

Gengibre

O gengibre é ótimo para dar sabor aos pratos, esquentar o corpo num dia frio na forma de chá, aromatizar a casa e tratar da dor de garganta. Mas também pode aumentar o metabolismo em cerca de 20 %  o que ajuda a emagrecer.

duas bananas

Banana 

 A banana é rica em carboidratos e possui um pouco mais de calorias do que outras frutas, no entanto, essas calorias são quase completamente livres de gorduras. É uma fruta ótima para quem está buscando emagrecer. O potássio que elas contêm pode ser suficiente para cobrir as necessidades diárias. E estas famosas e deliciosas frutas amarelas estão cheias de magnésio, um mineral que também ajuda a regular a pressão sanguínea. Graças à sua fibra e a seus antioxidantes, as bananas também ajudam a prevenir o risco de diabetes, obesidade e certos tipos de câncer.  Elas também são boas fontes de vitamina C e suas fibras auxiliam a regularização do trânsito intestinal. 

super alimentos para emagrecer: brócolis

Brócolis 

O brócolis é um ótimo alimento para emagrecer. É um vegetal rico em nutrientes essenciais como o cálcio, a vitamina C, fibras, proteínas e ao mesmo tempo possui pouquíssimas calorias. Por ser rico em fibra proporcionam sensação de saciedade durante mais tempo e os seus micronutrientes auxiliam a perda de peso e os seus fitoquímicos ajudam a eliminar gorduras.

berinjela

Berinjela 

A berinjela, além de ser uma fruta baixa em calorias, já que 100 gramas possuem apenas 24 calorias, também é rica em fibras, ajudando no bom funcionamento do intestino, no combate ao mau colesterol e à má digestão, produzindo sensação de saciedade.Além disso, ela é rica em água, vitaminas e minerais, e pobre em calorias, ajudando a combater a retenção de líquidos e a desinchar o corpo.

Alimentos para emagrecer: pêra

Pêra

A pêra é rica em água e contém 71% de fibras insolúveis, garantindo maior sensação de saciedade e melhora do trânsito intestinal. Além disso, o açúcar natural da fruta tira a vontade por doces e aumenta gradualmente o açúcar do sangue, o que ajuda a reduzir a fome e a evitar o consumo de alimentos açucarados.

arroz integral

Arroz integral

O arroz integral, diferentemente do arroz branco, é rico em fibras, ajudando a aumentar a saciedade e fazendo com que a quantidade de alimentos ingeridos seja menor. Também é rico em vitaminas do complexo B, zinco e selênio, que são nutrientes antioxidantes que melhoram a circulação sanguínea, a concentração e a memória.

chá verde

Chá verde

O chá verde possui propriedades termogênicas, acelerando o metabolismo e favorecendo a queima de gordura. Isso acontece porque é rico em cafeína, um estimulante que ajuda a queimar gordura durante o exercício. Além disso, é rico em catequinas, que são potentes antioxidantes que ajudam a melhorar o metabolismo. Leia também o nosso artigos sobre os mitos e verdade do chá verde.

Alimentos para emagrecer: linhaça

Linhaça 

A linhaça é rica em antioxidantes e ômega-3, um tipo de gordura boa que ajuda no controle do colesterol e que diminui a inflamação no organismo, facilitando o processo de emagrecimento. Além disso, é rica em fibras que melhoram a digestão e aumentam a saciedade.

grão de bico

Grão de bico 

O grau de bico, assim como outras leguminosas (lentilhas, ervilhas, feijão, etc), além de ser uma ótima fonte de proteína, também é um dos alimentos que ajuda a emagrecer com saúde. Isto porque as leguminosas são ricas em fibras solúveis, cuja principal função é formar géis no estômago, formando bolos alimentares mais viscosos, que influenciam as respostas nervosas dizendo ao organismo que está saciado. Essa saciedade também leva à ingestão de outros alimentos, durante e mesmo um tempo após a refeição.

café com cacau

Café com cacau

Se for ingerido moderadamente, pela manhã, de estômago cheio e junto do cacau em pó, o café pode ser benéfico para quem está buscando alimentos que ajudam a emagrecer. Ele ajuda a acelerar o metabolismo e traz a sensação de saciedade durante mais tempo, evitando a vontade de comer. Quando ingerido como o cacau puro (mais de 70%), há menos risco de aumentar a ansiedade, diferente de quando o café é ingerido sozinho. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui